Tiago Machado ao lado de Armstrong: dois anos na Radioshack

Tiago Machado alinhará, nos próximos dois anos, com as cores da RadioShack, a nova equipa de Lance Armstrong seguindo as pisadas de Sérgio Paulinho, igualmente comprometido por duas épocas com a formação norte-americana sponsorizada por uma cadeia de venda de material electrónico. A saída de Tiago Machado do pelotão português era já previsível tendo em conta o seu registo anual de resultados época após época, na qual entrou, sobretudo nas duas últimas temporadas, sem ser sprinter ou corredor veloz, na discussão de quase todas as corridas que participou.

“Estou satisfeito, é um reconhecimento do meu valor. Estarei numa das melhores equipas do mundo e procurarei corresponder às expectativas”, afirmou ao Jornal Ciclismo o famalicense que, em tempos, confessou ser adepto de Jan Ullrich e correrá agora ao lado de Armstrong. Os contactos com Sérgio Paulinho e José Azevedo facilitaram o ingresso na formação de Johan Bruyneel dando novo fôlego à carreira do jovem de 24 anos que assinou em Agosto um pré-acordo com a equipa americana.

“Para já sei muito pouco e desconheço o calendário. Faremos um estágio no final do anos nos EUA”, adiantou Machado, não tendo medo da comunicação em inglês que passará a usar na Babel que é a RadioShack. “Não me assusta, já fala um bocado de inglês, tenho apenas que aperfeiçoar”, avalia.

Satisfeito pelo período de cinco anos na Madeinox-Boavista, o famalicense mostrou-se grato aos responsáveis do Bessa, com quem tinha mais um ano de contrato. “Foi a melhor equipa que poderia ter tido para passar a profissional e esse é o melhor agradecimento que posso fazer. Na altura tinha outras propostas mas acabei por tomar aquela que foi uma das melhores decisões da minha carreira”, acrescentou.

O acordo de saída de Machado, que poderá envolver contra-partidas financeiras para a equipa axadrezada, deverá ficar finalizado nas próximas semanas.

23 thoughts on “Tiago Machado ao lado de Armstrong: dois anos na Radioshack”

  1. Força Tiago e Boa Sorte

    Sei que não será nada fácil como tanto outros será um gregário a mais a serviço de Armstrong, mas pelo menos estará no Pro-Tour no meio das feras. Serão dois anos de muita experiência. Torço por mais um português no pelotão internacional e por ser de Famalicão, praticamente da minha região, já que eu sou de Fafe. Sucesso

  2. Tiago tu mereces, já tenho mais um motivo para ver o ciclismo internacional, correr ao lado de Amstrong e Sérgio Paulinho vai ser um grande prémio para quem trabalha como tu e eu sei o quanto trabalhas. Parabens.

  3. ele ja foi Helco… ehehehe… o “nosso” Pica nas Americas… que show 🙂

  4. boa tiago muitos parabens “PICA” ficamos todos contentes com uma boa noticia FORÇA

  5. Eis uma boa noticia em vez de um temos dois Portugueses a correr numa das melhores equipas do mundo. Parabéns e boa sorte se está lá é porque tem valor e merece esta oportunidade. FORÇA TIAGO….

  6. Vamos a ver se aprende a ter um pouco mais de disciplina tactica, mas uma coisa é certa tecnicamente vai aprender tambem muito principalmente nos c/r e no ritmo de competição internacional.

  7. MAIS UM ORGULHO NO CICLISMO PORTUGUES ! E DE CERTEZA MAIS UMA PERSONAGEM PARA SEGUIR ! TRABALHOU PARA ESTAR NO MOMENTO EM QUE ESTÁ E MERECE-O, BOA SORTE PICA !

  8. 🙂 força tiago que tenhas muita sorte no futuro.
    muitos dos que falavam mal de ti… a esta hora devem estar a pensar porque te contrataram e ainda se dão ao trabalho de pagar por ti!!!

    Força grande pantera!

  9. Agora sim, o Tiago vai poder correr como gosta… Ir para a frente do plutão até partir o motor…

  10. É uma excelente oportunidade para o Tiago dar o salto! Fico feliz por o valor dele ser reconhecido.

  11. Finalmente o Tiago decidiu-se a sair. N sei se na hora certa ou se já atrasado. Mas pelo menos irá correr para a equipa com melhores metodos de trabalho e corredores mais experientes do mundo. Poderá ser um factor a seu favor, ter alguem a dar-lhe bons conselhos. Vamos a ver se lhe metem juizo na cabeça. É sem duvida um grande corredor e amigo.
    Pica, ja sabes onde vamos em julho. eheh

    Abraço e que toda a sorte do mundo te acompanhe.

  12. Chamou-me a atenção a questão das contrapartidas financeiras para o Boavista. Quer-me parecer que, mais uma vez e imune às nuvens negras que pairam sobre o ciclismo português, o professor José Santos deu mostras da sua mestria e poderá ter garantido a continuidade da equipa axadrezada, passando ao lado de polémicas, casos de dopagem e até à morte lenta do clube de futebol com o mesmo nome. E continua a revelar jovens. Isto sim é ciclismo. Parabéns

  13. Vamos sem duvida ter aqui um ciclista que vai dar mais que falar no pelotão internacional!
    Força Tiago!
    Mostra nos o teu real valor pois até aqui ainda fizeste menos de metade daquilo a que poderás vir a conseguir!!

Os comentários estão fechados.