David Rosa e Ana Vigário campeões nacionais de rampa

A primeira edição do Campeonato Nacional de Rampa, disputada hoje em Manteigas, foi palco de desempenhos exemplares de David Rosa (Centro de Estudos de Fátima) e de Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro), vencedores das provas de elite. O campeão nacional de cross country impôs-se com à-vontade, cumprindo os 3 quilómetros de subida em 15m59s, deixando o segundo classificado, Ivo Santos (Clube BTT de Seia), a 1m47s. O terceiro, Marcelino Gonçalves (BTT Loulé/Loulé Concelho), ficou a 1m59s. A campeã feminina fez um registo de 23m32s, menos 18 segundos do que Carla Cabral (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes) e menos 1m02s do que Mónica Santos (MaxiGym-Leiria).

Outros campeões nacionais
Sub-23: Tiago Ferreira (Blackjack/Castrovães) e Joana Barbosa (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes)
Juniores: David Rodrigues (Clube Montanhismo da Guarda) e Filipa Queirós
Cadetes: Fábio Tomás (Clube BTT de Seia) e Magda Martins (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes)
Veteranos A: Gil Amaral (Clube BTT de Seia)
Veteranos B: António Sousa (Blackjack/Castrovães)
Veteranos C: Carlos Cabrita (BTT Loulé/Loulé Concelho)
Veteranas: Maria Marques
Equipas: Clube BTT de Seia

6 thoughts on “David Rosa e Ana Vigário campeões nacionais de rampa”

  1. Em que categoriaa havia menos de 2 atletas?……..atribuiram o Titulo nessas condições?

  2. Como é possivel atribuir o titulo de campeão nacional em categorias onde só participam um ou dois atletas? Os regulamentos não são iguais para todas as vertentes? É que para ser atribuido o titulo de campeão numa categoria têm que haver, no minimo, 5 ciclistas á partida. Pelo menos é assim na Estrada e BTT-XCO,DHI,DHU,XCM! Mas, parabéns a todos.

  3. Eduardo, o Luis Leão além de participar nesta prova, também marcou presença na Maratona Extreme Gerês/Xurés 116km no qual venceu.

  4. Q é feito do Leão papa tudo. Já há algum tempo que não tenho ouvido falar nele. O site dele também não é actualizado. Alguém sabe alguma coisa!?

  5. Parabéns David Rodrigues. Continua a trabalhar com afinco, sabedoria e humildade (estas três qualidades fazem campeões) e conseguirás muitas e muitas mais vitórias.
    Um abraço.
    Humberto Sá

Os comentários estão fechados.