Sérgio Ribeiro vence ao sprint no Bombarral, Daniel Silva lidera

Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper) ganhou esta tarde o circuito do Bombarral, terceira etapa do GP Liberty Seguros. O matosinhense triunfou ao sprint. Daniel Silva (CC Loulé-Louletano-Aquashow) manteve a camisola amarela, embora assistisse à aproximação de Rui Costa (Selecção Portugal) e de Tiago Machado (Madeinox-Boavista), segundo e terceiro na geral, que hoje bonificaram na primeira meta volante do dia.

Os 107,2 quilómetros da etapa de hoje tiveram quatro homens como principais animadores. Krasimir Vasilev (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), Bruno Castanheira (Barbot-Siper), Celestino Pinho (LA-Paredes Rota dos Móveis) escaparam ao pelotão ao quilómetro 38 e pedalaram em frente de corrida até à entrada para os últimos 5 quilómetros, momento em que a perseguição – primeiro do CC Loulé-Louletano-Aquashow e depois da Madeinox-Boavista – deu frutos.

A junção permitiu uma discussão de etapa ao sprint, tendo um grupo de 16 corredores, no qual estavam os favoritos, conseguido um corte de 4 segundos para o pelotão. Sérgio Ribeiro foi o mais rápido, batendo dois homens da LA-Paredes Rota dos Móveis, Bruno Sancho e Hugo Sabido, segundo e terceiro, respectivamente.

“A primeira etapa não nos correu bem e ficamos sem opções à geral. Restava-nos lutar por uma etapa e cumprimos o nosso objectivo. Todas vitórias são importantes e esta não é excepção. A equipa colocou-me bem e fui o mais forte na chegada depois do segundo lugar do dia anterior”, resumiu o matosinhense recente vencedor da Volta a São Paulo (Brasil).

Na geral, Daniel Silva comanda com 18 segundos de vantagem sobre Rui Costa e 23 segundos à melhor sobre Tiago Machado. Até ao quinto, a diferença é inferior a um minuto, o que deixa tudo em aberto para a jornada dupla de amanhã.

As duas últimas etapas correm-se em Alenquer. Pela manhã, a partir das 10h00, o pelotão enfrenta a única etapa em linha, 97,6 quilómetros, com partida e chegada a Alenquer. Na mesma localidade, corre-se, de tarde, um circuito. Os corredores vão cumprir 15 voltas a um perímetro de 4 mil metros, somando 60 quilómetros. Uma contagem de montanha de quarta categoria por volta pode ajudar a fazer a selecção.

CLASSIFICAÇÕES
3ª Etapa: Bombarral – Bombarral, 107,2 km
Média: 40,610 km/h
1º Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), 2h38m23s
2º Bruno Sancho (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt
3º Hugo Sabido (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt
4º Rui Costa (Selecção Portugal), mt
5º Martín Garrido (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), mt
6º Tiago Machado (Madeinox-Boavista), mt
7º César Fonte (Cartaxo Capital do Vinho-CC JM Nicolau), mt
8º António Carvalho (Artesanía de Galicia-CC Lugo), mt
9º Micael Isidoro (Gessical/Fonotel/Ventosa), mt
10º Fábio Silvestre (Gessical/Fonotel/Ventosa), mt

Geral Individual
1º Daniel Silva (CC Loulé-Louletano-Aquashow), 8h20m04s
2º Rui Costa (Selecção Portugal), a 18s
3º Tiago Machado (Madeinox-Boavista), a 23s
4º André Cardoso (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 44s
5º Hugo Sancho (Mortágua/DR Seguros), a 52s
6º Krasimir Vasilev (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), a 1m48s
7º Hugo Sabido (LA-Paredes Rota dos Móveis), a 4m16s
8º Sérgio Paulinho (Selecção Portugal), a 4m21s
9º Micael Isidoro (Gessical/Fonotel/Ventosa), a 4m25s
10º Aketza Peña (Cartaxo Capital do Vinho-CC JM Nicolau), a 4m27s

Geral Colectiva
1º Palmeiras Resort-Prio-Tavira, 25h07m01s
2º Madeinox-Boavista, a 3m56s
3º CC Loulé-Louletano-Aquashow, a 4m31s

Geral Pontos
1º Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), 45 pontos
2º Martín Garrido (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), 40
3º Rui Costa (Selecção Portugal), 39

Geral Montanha
1º Eladio Jiménez (CC Loulé-Louletano-Aquashow), 11 pontos
2º Sérgio Paulinho (Selecção Portugal), 10
3º Celestino Pinho (LA-Paredes Rota dos Móveis), 8

Geral Juventude

1º Bruno Silva (Aluvia/Valongo)
2º Guilherme Lourenço (Mortágua/DR Seguros)
3º Domingos Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados)

Foto: PAD/JLS

19 thoughts on “Sérgio Ribeiro vence ao sprint no Bombarral, Daniel Silva lidera”

  1. Isto é bom é para a Barbot. Para o ano vai buscar mais alguns ciclistas em saldo. O ciclista fica com uma comissão, o Boss com o ordenado e assim vai o ciclismo.

    Acabe-se já com esta decadência.

  2. caro manteigas, é com esse tipo de perdão que as coisas vão ser sempre o jogo do desculpa. Cometeu crime, porque é crime é irradicado da modalidade e ponto. Quer apostar que isto começava a ser levado de outra forma.

  3. Caro vitor e caro jose esses comentarios sao decisivamente de pessoas frustadas de quem as tantas nao tem vocaçao nem sequer pa pesca…quanto mais vir falar de desportistas com valor…Nao acredito que estes 2 senhores nunca cometeram erros na vida..Lamentaveis as vossas maneiras de pensar..Mas efectivamente estamos num pais de liverdade de expressao nao e….Força Barbot

  4. queiram me desculpar mas a BARBOT arrisou muito em ter dois ciclistas envolvidos directa ou indirectamente no seu plantel. Depois se alguma coisa acontecer não se queixem … qualquer dia não há equipas em Portugal.

  5. parabens serginho es o maior sociio!
    é aquela baze ! um grande ciclista mas antes é uma grande pessoa ! e eses cometarios tais como “jose” sao lixo para ciclismo ! ese comentario so da para ver o quanto esa pessoa sabe de ciclismo ! que´é ( zero ) ! froça barbot , uma equipa que pinta as estradas a 14 anos ! antes de ser uma equipa é uma promotora de velores ( vsergio ribeiro, helder olibeira, bruno neves, joaquim andrade,paulo ferreira, martin garrido, jrancisco pacheco,santi perez, filipe amorim,nuno ribeiro, hugo sabido, vitor rudrigues, david perebenes, pablo de pedro ! bruno pinto , rui pinto , carlos pinho , entre muitos mais sao corredores fizeram parte um projecto humilde , mas comquistador . parabens barbto

  6. Grande Daniel Silva!
    Estás a mostrar que és aquele ciclista de valor!
    Apesar da situação não perdes qualquer mérito. És grande

  7. pessoas ordinárias, só querem ver a casa a arder…o Sergio pagou 2 anos de suspensão, não tem direito de correr? porque não? existem assassinos que saem de pena suspensa!!! o Sergio é algum assassino, tomem juizo, FORÇA SERGINHO QUEM SABE NUNCA ESQUECE.

  8. kem ja nao cometeu um erro na vida k seja o 1º a atirar a 1ª pedra……COMO DIZ O BIARNES “ELE JA PAGOU E BEM CARO PELO SUCEDIDO”…..agora deixem no brilhar e fazer o k bem sabe….PRA TI JOSE so digo isto: és de certeza um frustado na vida…..muda de atitude e serás bem mais feliz….

  9. é cada merda de comentario…. para que é que se dirigem com comentarios parvos num forum que ao ciclismo diz respeito!!! se gostam desta modalidade façam comentarios construtivos e de apoio a este desporto… PENA É NAO HAVER CONTROL A ESTAS SUBSTANCIAS EM CAUSA NO FUTEBOL!!! POR ALGUMA RAZAO O CASO PUERTO TA PARADO!!! JA ESTAVAM A ENTRAR NO FUTEBOL!!!! VIVA O CICLISMO.

  10. Ja faltava falarem do sergio… Falo do sergio como falo tambem de outros ciclistas que ja cometeram erros…cometeu um erro e ja pagou por ele..Quem nao comete erros???..Por favor…Deixem o sergio em paz ele ja teve a doze dele ok..

  11. aqui esta mais um caso k foi apanhado e agora esta a correr na boa, eo colega dele o PIRES vem de uma equipa enolvida em DOPING e tb anda ai na boa.

Os comentários estão fechados.