Joaquim Gomes: “Não é difícil entender a minha desilusão”

“O meu estado de espírito é estranho. Estou triste, porque depois de ter andado largos meses a lutar, num contexto económico complicado para organizar a Volta – sem dúvida a grande bandeira da modalidade em Portugal -, não é difícil de entender a minha desilusão. Resta-me o regozijo de que a luta anti-doping está, finalmente, a levar vantagem sobre os infractores”, afirmou Joaquim Gomes, director da Volta a Portugal, competição que venceu em 1989 e 1993, citado pela agência Lusa.
“É óbvio que vai ter efeitos sobre a classificação da Volta, mediante os resultados da contra-análise, se for requerida”, acrescentou não negando “a preocupação pela saída de um potencial patrocinador e investidor na modalidade”.

10 thoughts on “Joaquim Gomes: “Não é difícil entender a minha desilusão””

  1. ENGRAÇADO … estas formas de falar deste caso, será por ser a LIBERTY SEGUROS???? toda a “gente” , presidente, pad etc, cheio de cuidado a falar do caso, com casos já confirmados e com a LA MSS sem casos POSITIVOS QUE SE NOTE, não tiveram esses cuidados pois não SRS? porque será?

  2. É verdade o nosso ciclismo está a envergonhar muita gente, mas será que só agora é revelado mais casos de doping, é que ninguem ainda parou para pensar que o corpo humano não é nenhuma máquina, que se pode vir alterando como os carros da fórmula 1, mas enfim e como se diz na giria, o azeite vem sempre ao de cima, e tudo se descobre, tambem estou muito triste porque é uma modalidade que eu gosto de ver, e quando se anda de bicicleta não por puro prazer e gosto, recorre-se a métodos menos próprios para obter algo quase inantingivel sem o uso de certas e determinadas substâncias, neste momento a culpa deve-se á nossa própria mente e nada mais que a isso.

  3. Sr- Rui,até parece que não existem registos de ciclistas dopados em décadas anteriores!
    Segundo reza a história os controlos começaram a ser mais apertados quando morreu um camisola amarela da volta a França que tinha uma dose enorme de anfetaminas no seu organismo,de vários tipos e de vários dias seguidos. Não é de agora que os ciclistas recorrem a doping!

  4. Pela mentalidade do Sr. ANTÓNIO é necessário doparem-se pois só assim conseguirão ser melhor que os não-dopados. Certamente que esse comentário deve vir de alguém ligado a um nome muito badalado nas últimas horas…

  5. srº António que ciclismo é que está habituado a ver?
    Não é em Portugal concerteza, pois se assim fosse verificava que o que diz é a maior mentira.

  6. Ponho-me aqui a pensar o que será uma corrida decente para o antónio… e já agora em que é que ele se baseou para afirmar que há uns anos os organizadores eram muito melhores…. Indecente as barbaridades que diz sobre a organização e a pessoa que luta como ninguém para q a Volta se realize ao melhor nível

  7. Os ciclistas dopam-se porque as etapas são longas e duras !!!!!!!!!!!!!!!
    Duro era antigamente com etapas por vezes a passar dos 400 km !!!!!! e em estradas de terra e só com 1 andamento e com bicicletas a pesar mais de 12 kilos.
    E se fosse muito duras não se fazia medias de + 40/km/h
    Será que a solução é fazer etapas de 1 km a descer , e será que acaba-se com o doping mesmo assim?
    Eu acho que não, a solução para mim é irradicar com os vigaristas do desporto para sempre, e responsalizar tecnicos medicos todos , não é só os ciclistas

  8. Certamente que os casos de doping nas corridas de 100 m do atletismo também se devem à dureza do percurso. Os atletas dopam-se para ganhar, independentemente do percurso.

  9. oh sr j.gomes faça as voltas com menos difculdades, a culpa e toda dos organizadores.. quanto mais dura forem as etapas, voltas etc.. pior é.. mais voces obrigam os atletas a recorrerem ao dopping.. ou voçes pensam que os ciclistas dopam-se por que é bonito??? por amor de deus, estas situaçoes acontecem porque é mais que obvio… se um ciclista não apresenta resultados ta lixado.. por isso para combater a dureza excessiva das voltas tem que se submeter a estes metodos. para quem como voçe sr joaquim gomes vai sempre no carro ou fica a ve-los pela tv não custa nada…ainda se deve rir… tem dó e faça corridas decentes.. porque quando voce era ciclista o tempo era outro e os organizadores eram muito melhores…

Os comentários estão fechados.