Héctor Guerra e Liberty Seguros entre os 5 melhores da Europa

As cinco vitórias de Héctor Guerra no mês de Julho valeram-se a subida ao quinto lugar do Ranking Continental Europeu da UCI. Igual posição ocupa a Liberty Seguros, equipa do corredor espanhol, na tabela colectiva. Na classificação individual há mais dois ciclistas do pelotão português no top 15. O campeão de Espanha de fundo, Rubén Plaza (Liberty Seguros), é  sétimo e o campeão nacional de contra-relógio, Tiago Machado (Madeinox-Boavista), está cotado como o 15º melhor ciclista do ranking.

O excelente momento de forma com que se apresentou no Troféu Joaquim Agostinho e na Volta a Madrid permitiu a Héctor Guerra subir 27 posições na classificação europeia, que continua liderada pelo holandês Kenny van Hummel (Skil-Shimano). A subida de Rubén Plaza foi de 14 lugares. Tiago Machado também melhorou a colocação no ranking, passando de 19º a 15º.

(em actualização)

Ranking Continental Europeu
Individual
1º Kenny van Hummel (Skil-Shimano), 593 pontos
2º Alessandro Petacchi (LPR Brakes-Farnese Vini), 456,2
3º Jimmy Casper (Besson Chaussures), 439
4º David Lelay (Agritubel), 403
5º Héctor Guerra (Liberty Seguros), 329
6º Heinrich Haussler (Cervélo Test Team), 292
7º Rubén Plaza (Liberty Seguros), 289
8º Dimitri Champion (Besson Chaussures), 287
9º Maxime Bouet (Agritubel), 283
10º Grega Bole (Amica Chips-Knauf), 275
15º Tiago Machado (Madeinox-Boavista), 229

Colectivo
1º Agritubel, 1590 pontos
2º Vacansoleil, 1266
3º LPR Brakes-Farnese Vini, 1069
4º Skil-Shimano, 969
5º Liberty Seguros, 951
22º Madeinox-Boavista, 424

Países
1º Itália, 2370,6 pontos
2º França, 2345
3º Holanda, 1739,4
10º Portugal, 911

19 thoughts on “Héctor Guerra e Liberty Seguros entre os 5 melhores da Europa”

  1. Sr. curioso, Sta Maria da Feira – E.leclerc. Tem ai a sua resposta. Qual a equipa que mais jovens queima em prol de espanhois? Liberty seguros.

  2. Jeremy as equipas continentais não podem participar nas provas do pro tour só as continentais profissionais categoria onde não há equipas portuguesas.

  3. o dinheiro interessa . A Cérvelo é da Continental, e como tem dinheiro, participa nas grandes voltas, e tem corredores com valor, como haussler, hushovd, sastre, gomez marchante, etc…
    A lpr tem di luca e petachi, e a diquiovani tem simoni, scarponi, rebellin, etc.
    A liberty, com o diheiro que tem , merece os parabéns.

    Quanto à Skil Shimano, é apenas uma equipa de Continental, não tem meios de ganhar uma etapa numa volta ou um giro, por exemplo, onde foi chamada pela organização. A organização das grandes provas deviam dar oportunidadea equipas como a liberty

  4. Sr.VITOR tem toda a razao faço minhas as suas palavras . Os jovens talentos que tem o sr.Americo, nas maos do (Sr. MANUEL CORREIA POR EXP) nesta volta davam cartas………abra os olhos sr.AMERICO………………..

  5. Se o sr americo silva n apostou no zé mendes p ganhar o nacional kdo este seguia c vantagem e capacidade para vencer a corrida, tb n apostaria nele para a volta. Eu penso k se o Zé Mendes soube-se desta convocatoria n teria parado a uma volta do final e c a vantagem k dispunha. Eu no lugar dele teria seguido para a vitória.
    Nka gostei do Carlos Nozal cm ciclista, o zé mendes tem potencial para ser um grande ciclista, mas c treinadores cm o k ele tem pode-lhe acontecer o msm k aconteceu ao jesus. Mas prontos, isto n é para kem ker. É para kem pode e o sr americo, ker, pode e manda. (infelizmente)

  6. Sr. anónimo tem toda a razão o José Mendes é um grande ciclista e merecia estar na volta estes directores desportivos tem que apostar mais nos Portugueses temos muitos valores cá

  7. Pena ele ser espanhol. Porque para mim aposto sempre num portugues neste caso tiago machado e que pro ano o tiago esteja numa equipa de pro tour já era tempo…

  8. O problema é que as equipas portuguesas não gostam da ideia do passaporte biológico e de todas as outras medidas… Nem que tivessem todo o dinheiro do mundo ficavam-se sempre pelo continental!

  9. eu penso que ha um ciclista na liberty que fazia muito mais que carlos nozal, jose mendes ja o ano passado pelo benfica fez uma excelente volta a portugal e penso que merecia muito ir a volta… e a minha opiniao ainda bem que o vitor rodrigues ta convocado para a volta pk merece e o ano passado fez uma excelente volta,é pena pk se apostarem neste rapaz é capaz de ir tao longe como o rui costa, apostem na juventude com valor… e deem lhes oportunidades, pk sao bem melhores que os espanhois que vêm para portugal ganhar dinheiro…

  10. É pena o Protour ter dado cabo de grandes corridas internacionais.

    As antigas clássicas da taça do mundo e grande parte das provas por etapas portuguesas e espanholas (voltas as regiões) perderam muito do prestigio que antes lhes estava associado e os rankings andam muitos disvirtualizados, quem andar um pouco afastado pensa até que este Ranking é o mais importante, mas no fundo este ranking pouco interesse tem já que grande parte das equipas Protour lutam por um Ranking que nenhuma equipa Portuguesa poderá ter hipoteses de disputar…espero que dentro de poucos anos se volte a formula antiga, e mais me convenço que a UCI ao criar o sistema de ProTour matou o ciclismo nos paises periféricos às grandes potências mundiais do ciclismo.

    BONO_EDO

  11. Hey la, O Tiago subiu mais uns lugarzinhos… ehehehe…
    Parabens a Liberty e ao Guerra…

  12. A Liberty, como equipa continental, não pode participar em corridas do escalão Protour…
    e sim, é mesmo esse Van hummel…

  13. Grande classificação da Liberty, já é tempo de ser convidada para algumas provas do Protour nem que seja GP ao País Basco ou outras em Espanha já merece. Agora o Van hummel pensava que era o corredor da Skil que no Tour ficava quase sempre em último da etapa mas parece que não.

Os comentários estão fechados.