Hugo Sabido “frita” adversários na Sertã

Os corredores de estrada estiveram em evidência na Maratona da Sertã, prova disputada este domingo e pontuável para a Taça de Portugal de Maratonas. Hugo Sabido (LA-Paredes Rota dos Móveis) alinhou à partida para preparar a Volta a Portugal e não deu qualquer hipótese aos adversários. O natural de Cascais concluiu os 83 quilómetros de corrida em 3h24m54s, à média de 24,305 km/h. O segundo classificado, para não variar, foi outro ciclista mais dado ao asfalto, embora na semana passada se tenha sagrado vice-campeão de cross country, Micael Isidoro (GD Santo António/Stevens). O corredor da região Oeste ficou a 5m42s do vencedor. Na terceira posição, a 14m22s de Sabido, colocou-se Marco Fernandes (Sport Zone/Despertar).

Todos os mais bem colocados na geral da Taça claudicaram na Sertã, pelo que a classificação acabou não não sofrer alterações de vulto. Marco Sousa (KTM/Turquel/Benebike) mantém-se no comando, embora tenha sofrido uma aproximação de Paulo Vila (Team Bike Zone/Amarante), décimo na prova deste domingo.

O sector feminino assistiu ao fim da hegemonia de Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Loulé Concelho). A algarvia tinha vencido as quatro maratonas pontuáveis para a Taça de Portugal, mas na Sertã foi batida por Sandra Araújo (BTTrilhos), que concluiu os 83 quilómetros em 4h17m36s. Celina Carpinteiro ficou a 8m56s. O pódio encerrou com Carla Cabral (MSS/Póvoa de Varzim/Maxibikes), a longínquos 16m28s da vencedora. A geral feminina é comandada folgadamente por Celina Carpinteiro.

20 thoughts on “Hugo Sabido “frita” adversários na Sertã”

  1. Muito mal ficaria o Hugo se fosse a uma prova de BTT a uma semana de correr a Volta a Portugal de estrada e não ganhasse…
    Mais valia entregar a camisola aos amadores que fazem apenas BTT e como alguém disse “depois das horas de trabalho diarias” e dedicar-se a outra profissão, sim porque andar de bicicleta actualmente é a sua PROFISSÃO, ou seja, a ele pagam-lhe para andar de bicicleta, enqanto que para os restantes outros (excepto Micael Isidoro), tem os seus rendimentos provinientes de outras funções…. e só depois é que se dispoem a ir andar de bicicleta, e por isso… Parabens Marco Fernandes, Paulo Vila, Marco Sousa , Marcelino Gonçalves, David Inacio, etc..

  2. boas! Eu gostava de saber que mal tem ele vir fazer provas de btt?O problema é dele e da equipa em arriscar……arriscaram e ganharam,agora resta saber como é que ele vai estar na volta a portugal.Toda a gente sabe que a preparaçao destes atletas não é a mesma que um corredor de competiçao de btt,enquanto os de estrada sao profissionais,e nao se resume as horas de treino,mas tambem as horas de descanso,nao tem um segundo trabalho,tem massagens,ect….enquanto de um competidor de btt,até pode treinar o mesmo que um atleta profissional,mas quase todos tem que ter um segundo trabalho…..logo as horas de recuperar sao menos…..e faz muita diferença.E além disso o ritmo que o estradista profissional tras é muito mais elevada.Mas isso o Sabido nao tem culpa…..

  3. Pena o marco sousa ter uma avaria na bicicleta senao dava muita luta ao sabido, porque eu treino com o marco e sei bem do que falo. há pois é

  4. Autorização em participar? As corridas são abertas a todos os corredores federados, cada um tem a preparação que entende se não treinam ( ou por falta de capacidades na corrida ) não acompanham o Hugo que culpa tem ele? lol

  5. Nem sei como teve autorização para fazer prova de btt em plena epoca de estrada e ainda por cim em vesperas de volta a portugal.

  6. Se 5min significa “fritar”, que dizer da vitória do Leão Pinto em Estremoz com 15min de vantagem?!!
    Risco de queda?? Isso é sempre. Mas certamente que não arriscou muito nas descidas

  7. Acho que é ariscar de mais um corredor a poucos dias da volta fazer btt com riscos de quedas

  8. ” Na verdade, é uma grande surpresa um profissional “fritar” amadores “, aonde estão os amadores ?

  9. mesmo assim n sei se tem lugar nos mastres, vai haver muita gente k vai parar na proxima epoca…

  10. Ó Carlos! Na verdade, é uma grande surpresa um profissional “fritar” amadores quando o “cozinheiro”, ainda por cima, está a uma semana de iniciar a Volta a Portugal.
    Força Marco Sousa. Força Paulo Vila. Sois uns grandes campeões!…

  11. Grande Sandra . Parabens. ÉS uma inspiração. Se tivesses ido às provas todas a Taça era TODA TUA….

  12. Já ninguem tira a taça das maos do marco sousa. Mas é bonito ver corredores da estrada no btt lol

Os comentários estão fechados.