Luís Sousa, o melhor cadete no contra-relógio do FOJE

Luis Sousa foi o melhor representante da selecção nacional na prova de contra-relógio individual do Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), ao classificar-se na 39ª posição. O ciclista gaiense terminou a sua prova a 37 segundos do vencedor, o suíço Fabian Lienhardm, que cumpriu o percurso de 7.1 quilómetros em 9m53s. Além de Luis Sousa, tomaram parte na prova que decorreu em Tampere, Finlândia, o campeão nacional de contra-relógio João Pinto (43º, a 41s) e o campeão nacional de fundo, José Gonçalves (77º, a 1m06s). Amanhã disputa-se a prova de estrada, em registo de critério, com classificativas antes da final.

26 thoughts on “Luís Sousa, o melhor cadete no contra-relógio do FOJE”

  1. Em Gaia tens tambem a Adrap com o Sr custodio Cristina, estão cediados na Madalena que treina Daniel Freitas, Luis Gomes ,Gonçalo Amado, Fabio Lopes, Bruno Guedes, Manssilhas entre outros, e tambem o Team Gdas Bicivendas http://team-gdas-bicivendas.blogspot.com/,neste linq podes cionsultar a equipa, Para alem das referidas.

  2. Para o Pedro

    Depende onde moras mas em Gaia tens Arca de Noé, em Gondomar tens o F C Ramalde, na zona da Maia Vila do Conde tens o ASC, podes ver as moradas e telefones no site da federação http://www.uvp-fpc.pt e procurar em equipas.

  3. boas eu tenho 15 anos faço este ano 16 e preciso de ajuda de voces gostava de eentrar para uma equipa de ciclismo vivo perto do porto quem souber de equipas desta zona que me ajude…
    desde ja o meu obrigado

  4. agora a verdade e que esses cadetes estão muito a quem do restante nivel europeu e mundial. O mesmo não acontecendo com os juniores tais como Daniel Freitas e outros em estrada e David Rodrigues ,Marinheiro em BTT, tais como o João Leal cadete em btt correu em espanha com atletas de varios paises europeus e venceu, OK.

  5. SR Anjo os outros tambem são cadetes os que correram la fora, so que ganharam, os que referi anteriormente tambem são juniores como os outros e limparam o cebo aos camones OK.

  6. VOCES AI…. O ZECA O LUIS E O PINTO FORAM RAPRESENTAR PORTUGAL POR ISSO NAO ESTEJAM AI COM BOCAS ESTUPIDAS VESSE LOGO QUEM NEN OS VOCOS CICLISTAS RESPEITAO DIGO ESTO COMO CICLISTA CADETE QUE VEJO AS COISAS … SIM O LUIS FOI O MELHOR NA FINLANDIA O PINTO E O ZECA TIVERAM UM MAU DIA MAS FIZERAM O SEU MELHOR POR ISSO DOU OS PARABENS AOS 3 PORQUE ELES OS “3” SAO OS 3 MELHORES CICLISTAS PORTUGUESES POR ISSO MINHA JENTE MESSAM PRIMEIRO O QUE DIZEM NAO ESTRAGEM OS RAPAZES PORQUE ELES AINDA SAO CADETES

  7. Ora vamos la ver se percebo ca tudo bomba la fora bombam os outros, o melhor portugues….. possa e alguma coisa, lutas internas resultados nicles, so letra de criança mal educada. ponham os olhos nos resultados de Daniel Freitas la fora Top ,senhores e o David Rodrigues em btt Top a discutirem lugares a ganharem corridas e não estão na praça publica. O que se ve na estrada não se ve no btt onde o espirito patriotico supera tudo, na estrada e o bairrismo de gente mal formada de parolos a quer e não poder. Tenham vergonha. Parabens aqueles que sabem estar no ciclismo.

  8. valeu a pena pelo passeio …pra proxima lembren-se que quando la chegarem o passeio acabou ..ou sera que era cicloturismo?

  9. O CARLOS PARA TE LEMBRAR SO UMA PIADA PEDRO SOEIRO ,BRUNO BARBOSA , MANUEL CARDOSO, BRUNO SILVA , LUIS AFONSO, FRANCISCO COSTA, MARCO CUNHA OLHA VAI VER SE ESTES CICLISTAS QUE PASSARAM PELO ADRAP ESTÃO NESTE MOMENTO A CORRER PELOS VETERANOS NA VOLTA A PORTUGAL DE MASTER

  10. parabens a todos.. ao luis sousa principalmente. para além de pato nao esta mal 😉

  11. BOA CARLOS PORQUE SERA?……………………………depois das escolas zero

  12. Candido Barbosa Adrap, Helder oliveira Arca, com o treinador da Adrap Custodio Cristina, Cesar Pinto treinado por Custodio Cristina e muitos mais. Agora ficam muitos pelo caminho tanto aqui como futebol, como em tudo na vida, e todos os referenciados em cima não são da mesma equipa pois não.
    Ja agora aproveito para informar que mais um atleta da Adrap Treinado pelo Sr. Custodio Cristina ,foi Vice Campeão Nacional de Btt Xco na Categoria de cadetes de seu nome Gonçalo Amado, cadete de primeiro ano que consegue levar ao rubro o muito publico presente com descidas tecnicas a nivel de mundial ver comentarios no forum btt.

  13. “sem duvida que adrap e a melhor escola a nível nacional”? Que piada, eles andam é de mais nos escalões de formação. Deixem-me ver? Sergio Paulinho, Rui Costa, Filipe Cardoso, José Mendes, Celestino Pinho, Sergio Ribeiro, Bruno Pires, António Amorim, Tiago Machado, Helder Oliveira, André Cardoso, Mario Costa, João Cabreira, Edgar Pinto, Bruno Sancho, Hugo Sancho, Nelson Rocha, Sergio Sousa… Tantos nome… Quntos formados na ADRAP, ZERA, Porque será??????

  14. yaya adrap eh k rula yohhh….uma equipa desse tamanho consegue ser abalada por estas coisas , pk senão nem falavam ne? enfim…
    quem tem dorzinha faz comentarios dessa estirpe… se fossem realmente bons atletas, mesmo sem estarem integrados no ciclismo, percebiam que nesta prova não se trata de CLUBES mas sim de um só clube que é a SELECÇAO PORTUGUESA DE CICLISMO… mas pessoas kmo estas não sabem distinguir as coisas pk tem uma mentalidade retrogada e é isso que diminui o ciclismo portugues e condiciona a sua evolução e excelência…

  15. ei pa já andam a dizer que o Luís Sousa e melhor que o João pinto mas é a lavar pratos porque não tou a ver Luís Sousa a ser melhor do que o João pinto dizem isso por ele ter ficado a frente do João pinto e o Luís ficou em 39º agora pensem se ele ganhasse que festa que vocês faziam deixa isso para traz sem duvida que adrap e a melhor escola a nível nacional e tem os melhores ciclistas da actualidade

  16. Quem não tem mais o que fazer faz deste tipo de intervenções para informação de algumas pessoas se for para mostrar quem manda nos escalões então a equipa da ADRAP mandas dos dois escalões a nível nacional tanto em cadetes como em juniores porque para quem está informado e entende alguma coisa de ciclismo, o João Pinto e o Daniel Freitas estão em primeiro no Ranking da Federação Portuguesa de Ciclismo o que prova que são os mais regulares.
    Enfim meus amigos para muitos eu sei que é difícil, digo mais, para muitos é mesmo muito difícil com “F” mas é mesmo assim.

    Aprendam a vir para aqui ter orgulho dos ciclista em vez de os criticar.

    Força ai campeões é mostrar a raça de ser Tuga parabéns a todos.

  17. garganta vejo eu muita…. falam falam i criticam mas nao vejo nada…
    nem dão a cara sequer… o luis nao tem que provar nada a ninguem quem o conhece sabe o que ele realmente vale e o resto eh todo dor de coto….
    parabens meu campeão …. ÉS O LUIS E BASTA….
    😉

  18. deixem se de tretas . Afinal de contas é uma selecção (uma equipa) e não um por cada um . Força a todos .

  19. nao sei kem é este tiago mas deve pertencer a uma equipa de patos para nao perceber de ciclismo…
    ATENÇAO:patos manientos 😉

  20. ahahahah madiér ele esta’ a provar quem manda nos cadetes?
    Ai isto agr ha’ ciclistas que mandam em cada escalao? hmm essa e’ boa
    tiago so´ por o luis ter sido o melhor pt no cr quer disser que e´o melhor?
    A’ pessoas que metem piada

    Boa sorte ai ao Luis , ao Pinto e ao Zeca 🙂

  21. nem todos os cronos correm bem …so por o luis ter sido o melhor portugues n ker dizer k é o melhor cadete …onde foi preciso ganhar o crono(nacional) o luis n ganhou…agra por ter sido o melhor porutgues nao ker dizer k seja o melhor ciclista ….este tiago !!! emfim –‘

  22. boa luis ai esta o melhor dos melhores , todos eles sao bons mas tu es o melhor estas a provar quem manda nos cadetes

  23. Pois… aquele que seria o esperado campeão nacional de contra-relógio não foi, esta prova em que deveria ser o natural vencedor não aconteceu…que se passa Luis? lolol (só “finish girls”)

Os comentários estão fechados.