Luís Sousa vence segunda etapa, José Gonçalves mantém liderança

Depois das quedas e da chuva, Luís Sousa brilhou ao sol em Montemor-o-Velho
Depois das quedas e da chuva, Luís Sousa brilhou ao sol em Montemor-o-Velho

A segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes foi discutida num apertado sprint entre Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé) e Bruno Nogueira (LA/Trevomar), com o primeiro a levar a melhor e a vencer a tirada. José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos) foi o terceiro a passar o risco e mantém-se na frente da classificação geral individual. Numa jornada mais fácil do que a de ontem, houve várias tentativas de fuga, mas nenhuma conseguiu ganhar o peso suficiente para decidir a tirada.

“Foi uma chegada um bocado complicada com várias viragens na parte final. A equipa juntou-se na frente e conseguiu um excelente resultado, com o primeiro e o segundo lugar”, avaliou primeiramente Luís Sousa. “Vinha um bocado distanciado dos primeiros, mas consegui recuperar e vencer. Estranho não ter havido cortes de tempo entre os demais corredores… Amanhã a etapa apresenta um final duro, com uma subida que, em condições normais, permitirá recuperar algumas posições embora seja difícil chegar a amarela”, avaliou o natural de Canidelo, na sua sexta vitória do ano.

Por sua vez, José Gonçalves viveu de amarelo uma “jornada dura e fácil ao mesmo tempo” pois se os quilómetros pesaram a ausência de dificuldades orográficas, ditou a manutenção da liderança. “Não há  diferenças entre os primeiros pelo que a última etapa será decisiva para a geral. Sinto-me bem e terei o apoio dos meus colegas de equipa mas há adversários também bastante fortes como o Gonçalo Amado e o João Pinto”, avaliou.

A segunda jornada levou os corredores de Arazede para Montemor-o-Velho, numa ligação de 59,7 quilómetros. Sem as dificuldades que o pelotão ontem encontrou, a corrida hoje foi mais veloz. O vencedor precisou de 1h26m05s para completar a etapa, fazendo uma excelente média de 41,611 km/h. No final da tirada e feitas as contas, a classificação geral começa a ficar mais definida, pois a ausência de bonificações não significa inexistência de diferenças. Os cortes verificados no pelotão fazem com que apenas quatro ciclistas estejam agora com o mesmo tempo. Apesar disso, pode não ser suficiente para se dizer que a vitória será discutida entre esse quarteto, pois a última etapa termina após um topo que deverá fazer alguma mossa.

Nas outras classificações, além da geral individual, José Gonçalves comanda nos pontos, Gonçalo Amado (Silva & Vinha/ADRAP) permanece como melhor cadete de primeiro ano, João Pinto, da mesma equipa, é o líder da montanha e Luís Gomes, também da formação penafidelense, comanda nas metas volantes. A Silva & Vinha/ADRAP é a melhor equipa.

(em actualização)

CLASSIFICAÇÃO
2ª Etapa: Arazede – Montemor-o-Velho, 59,8 km
1º Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé), 1h26m05s (média: 41,611 km/h)
2º Bruno Nogueira (LA/Trevomar), mt
3º José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), mt
4º Gonçalo Amado (Silva & Vinha/ADRAP), mt
5º Jordy Reis (Seissa/Roriz/Givec), mt
6º João Leal (CC José Maria Nicolau),mt
7º Luís Gomes (Silva & Vinha/ADRAP), mt
8º Nuno Costa (Seissa/AC Roriz/Givec), mt
9º João Santos (ACD Milharado/Intermarché/Mafra), mt
10º Antonio Barbio (ACD Milharado/Intermarché/Mafra), mt

Geral Individual
1º José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), 3h02m48s
2º Gonçalo Amado (Silva & Vinha/ADRAP), mt
3º João Pinto (Silva & Vinha/ADRAP), mt
4º Vítor Sousa (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), mt
5º João Leal (CC José Maria Nicolau), a 1s
6º Luís Gomes (Silva & Vinha/ADRAP), mt
7º Vítor Teixeira (Neves/Vauner/Ramalde), mt
8º Fábio Ventura (Centro Ciclismo de Loulé), a 2s
9º Edgar Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé), a 3s
10º Adelino Pires (Crédito Agrícola/Alcobaça), mt

29 thoughts on “Luís Sousa vence segunda etapa, José Gonçalves mantém liderança”

  1. agora a desculpa e da queda o zeca caiu o lial caiu o luis gomes caiu e chigaram la a descutir agora nao se desculpem da queda do luis sousa se tivesse se pernas como os outros vinha nao teve ficou

  2. Ó CAPITULO VOCÊÉ SÓ LETRA ! PARA O LUIS TER CAÌDO E IR FAZER 15º NA 1ª A ETAPA, TAMBEM TEVE A AJUDA DE 2 COLEGAS ! E QUE EU SAIBA FOI ELE QUE FEZ DE REBOQUE PARA ALGUNS ! QUE PARA PUXAREM NAO TÊM FORÇA MAS PARA ANDAR AOS ATAQUES JÁ TÊM ! POR ISSO ESTEJA CALADO E VÁ APRENDER ! E QUE EU SAIBA NAO SALIENTEI NENHUMA EQUIPA ! SÓ DISSE QUE TIVEMOS UMA EQUIPA QUE NAO QUIS DESISTIR, E CONSEGUIMOS O NOSSO MAIOR OBJECTIVO ! CHEGAR TODOS AO FIM, E GANHAR-MOS UMA ETAPA ! POR ISSO CALE-SE ! LETRA TENS MUITO

  3. O Zequinha tambem caiu e ganhou a etapa, esteve la a lutar ate ao final e venceu, nas segunda etapa so não viu quem não estava la, a saltarem a separação da estrada a chegada ,dai a vantagem, ate assobiaram com os putos na roda heeeee.., Nunca vi nenhum nenhum dos vencedores a pedalar com uma perna em plena falta de respeito pelos seus adversarios , depois de descarregado assobia a mussica da arrogancia… foi uma corrida de tres dias com muito tempo para recuperar tudo mais tudo , agora os outros venceram porque estavam melhores e com todo o merito parabens pessoal.

  4. na verdade isto é tudo muito bunito voces falam falam mas nao dizem nada de jeito adrp ganhou i ganhou bem mas i os outros adrp´tem um boa equipa mas nenhum é unido com a queda dum dus favoritos ela teve que se aproveitar du trabalho de gajos cumo joao leal que ningem fala mas é um grande ciclista sem medos. nao perciza de nigem para amostrar o que val se adrp ganhou que agradeca a deus pela queda du luis i pelo trabalho que o joao leal fez nesta ultima etapa.

  5. ESTA ETAPA VEIO DEMONSTRAR QUE TANTO O ARCA COMO A LA JUNTAS SAO UMA GRANDE EQUIPA UNIDA ! E CHEIO DE PESSOAS HONESTAS ! APESAR DA 1ª ETAPA NAO TER CURRIDO MUITO BEM , DEMONSTRAMOS NA 2ª QUE NAO ESTAMOS PARA BRINCADEIRAS, ESTE 1º E 2º FOI PA CALAR ALGUNS 😉

  6. Parabens ADRAP não deu a minina hipotse a concorrencia…
    Onde andam os ciclistas do Futuro?
    Onde andam os campeões?
    è tudo nosso amarela,verde,azul,branca e por equipas ganhamos o k havia pra ganhar e mai nada
    Parabens ADRAP

  7. Ha Amado tas nem mota !
    sim senhor !
    Silva & vinha/Adrap a dominar colectivamente….

    Vamos ver domingo….

  8. Ja agora so um reparo, com esse tipos de comentarios não deve e ser amigo de ninguem, muito menos do Luis , tenha respeito por ele tambem, esta a falar de um ciclista que merece respeito por tudo que tem feito no seu palmares desportivo, portanto , ele por por certo não quer estar envolvido em tais comentarios, Fique bem……

  9. Caro Sr. Pitto ainda o seu amigo não corria João Pinto , Gonçalo Amado , Zequinha, Luis Gomes e muitos outros ja ganhavam corridas, tenha tento na lingua e repeito pelos atletas. O futuro so a deus pertence, deus queira que todos se mantenham a top para bem do nosso pais e do cilismo em geral, mas essa postura de Equipa de falta de Humildade pode levar tudo a a perder. Não quero acreditar que seja a postura das pessoas envolvidas.

  10. Parabens Zequinha com queda na primeira etapa ganhaste, mantens a amarela e de Homem sem desculpas, Grande Gonçalo Amado (torpedo ) como diz Daniel Freitas , es um Grande ciclista embora pequeno em tamanho, estas de pedra e cal boa sorte para amanha.

  11. sem duvida o nosso melhor atleta de cadetes em forma depois das quedas vem mostrar o que é na verdade nao ha sempre azares força luis e boa sorte para amanha e para na filanda

  12. Queria apenas fazer uma pergunta :

    Os ciclistas Vítor Teixeira,Luís Gomes e João Leal chegaram, como indicam as classificações, tanto na 1ª como na 2ª etapa, com o mesmo tempo do 1º classificado. No entanto, na classificação geral, esses 3 ciclistas estão em 5º,6º e 7º, a 1s do camisola amarela, José Gonçalves.

    Portanto, e já que não há bonificações, como é possível estes 3 atletas terem 1s de diferença para os 1º,2º,3º e 4º, quando chegaram com o mesmo tempo nas 2 etapas ?

    Gostava muito de um esclarecimento já que caso amanhã a corrida chegue em pelotão, pode-se perder uma corrida por causa de uma situação destas.

  13. Luis hoje mostras te o que e força de vontade …tu mereces se nao fosse as quedas de ontem hoje tavas de amarelo parabens luis tu es o melhor nao e como certos ciclistas que de um momento para o outro ganham campeonatos nacionais de crono com muita estranhesa como e o caso de joao pinto …continua assim e vais longe …

  14. Parabens Gonçalo Amado estas em 2ª da Geral , lider da Juventude (camisola Branca) hoje 4º da etapa ao spint ontem terceiro da etapa, força amanha para a amarela FORÇA CAMPEÂO.

  15. gonçalo amado és um excelente atleta. a história vai encarregar-se de de dizer isso a todos. parabéns e força.

  16. Grande Nogueira,,continua assim que ainda podes ganhar a volta…

  17. depois das quedas de ontem e ter ido parar ao hospital.ter partido a bicicleta,hoje todo empenado mostrou a coragem que ele tem.parabéns por fazer 1 na etapa de hoje.

  18. José Gonçalves a liderar

    Isso é que é um ciclista de verdade

    Continua assim, és o orgulho de todos os barcelences

  19. O Luís é o maior!
    Toda a equipa está de parabéns, é um excelente conjunto.

    Força PatoCycles/Jabra/Arca Noé!!

Os comentários estão fechados.