Rubén Plaza campeão de Espanha de fundo

Rubén Plaza (Liberty Seguros) sagrou-se hoje campeão de Espanha de fundo, impondo-se a outro corredor do pelotão português, Constantino Zaballa (LA-Paredes Rota dos Móveis), que foi o segundo a cortar a meta. Na terceira posição colocou-se Mikel Astarloza (Euskaltel-Euskadi). A vitória de Rubén Plaza completa um dia em grande para a Liberty Seguros, que passa a contar nas suas fileiras com os dois campeões ibéricos, pois Manuel Cardoso sagrou-se hoje campeão português.

8 thoughts on “Rubén Plaza campeão de Espanha de fundo”

  1. Eu referia-me a Plaza e Zaballa. Esses, apesar de estarem no mesmo saco que Basso, Scarponi e até Valverde, nunca tiveram qualquer punição, e se o tivessem sido, se calhar nesta altura já corriam em equipas de topo como os italianos referidos.

  2. Santi Perez foi suspenso,devido ao seu controlo positivo por causa das transfusões de sangue quando corria na Phonak durante a vuelta.Os outros fazem parte da lista de suspeitos da operação Puerto.Nunca se decidiu nada e continua-se a adiar coisas que deveriam ser exclarecidas.Os ciclistas envolvidos são sempre os mais prejudicados…

  3. Irradiar é com “i” não com “e” como escrevi.Aqui tambem se aprende gramática,não é só falar de ciclismo!É um site educativo…

  4. Não Rui,não estou esquecido.Tenho é pena que as pessoas que gerem o ciclismo quando castigam um corredor lhe ponham uma “cruz”.Acredito que todos os seres humanos podem errar e que a partir daí,depois de cumprirem a pena de suspenção que lhes foi atribuida tenham os mesmos direitos que todos os outros.Se é para serem olhados de outra forma durante toda a vida,mais valia erradia-los não?Se correm,ganham corridas,vão ao controlo e estão limpos,em quê é que são diferentes em relação aos outros?

  5. Li num site espanhol(Marca)um comentário curioso:”paredes?que equipa é essa?” isto em relação ao segundo lugar de Tino Zaballa.Quer me parecer que os espanhois gostam tanto do ciclismo deles que até se dão ao luxo de dispensar 3 ciclistas do top 10 da corrida de campeão de Espanha(Plaza,Zaballa,S.Perez,para não falar em Tondo)para Portugal.Depois dizem que cá é que está sempre tudo mal e que o ciclismo é de baixo nível.Se vierem estrangeiros(como é este caso)para elevar o nosso ciclismo,porque não?Há sempre espaço para os novos valores portugueses,basta olhar para os 4 primeiros da nossa corrida.Parabens Ruben!

Os comentários estão fechados.