Riccò duas épocas na Ceramica Flaminia

O italiano Riccardo Riccò, suspenso por doping, assinou um contrato por dois anos com a Ceramina Flaminia-Bossini Docce. O acordo é válido para as épocas de 2010 e de 2011. Riccò foi um dos corredores que acusou CERA (EPO de efeito prolongado no Tour de 2008), tendo sido suspenso por 20 meses. O trepador transalpino regressa à competição em Março do próximo ano.

19 thoughts on “Riccò duas épocas na Ceramica Flaminia”

  1. Tirando Basso não existe nenhum italiano capaz de lutar pelo podio , mas esse nos sabemos porque é que ele andava tanto, basta ver o que ele anda agora

  2. E porque é que eles ( Diluca e companhia ) não estão em equipas de topo ( uma pista : porque será que o Ricco vai para a Flaminia ? )

  3. “Italianos de topo” tambem só há quatro pra ir ao tour:Nibali,Pellizotti,Cunego e Bruseguin,sabe porquê?Porque Di Luca,Garzelli,Pozzovivo,Masciarelli e Simoni estão em equipas não convidadas.Basso impedido pela organização.Ricco,Sella,Piepoli castigados.

    Tambem “ciclistas de topo” só conheço da Espanha:Contador/Sastre,E.Unidos:Armstrong,Russia:Menchov,Australia:Evans,Luxemburgo:Schleck.Conhece mais algum?Só se forem os “trabalhadores” da Astana:Leipheimer,Kloden,Zubeldia e Popovych além do impedido Valverde.A Italia tal como todos os outro países tem um numero reduzido de ciclistas a lutar pelo top 20 de cada grande volta.Depois há os outros..Kreuziger,Andy Schleck,Valjavec,Rogers,Vandevelde,Kirchen,Astarloza,Samuel Sanchez,etc,mas será que algum destes vai ganhar o Tour?

  4. Ricco só anda na frente se andar dopado,limpo vai fazer companhia ao Davd Millar que apartir do momento que começou a andar limpo não ganhou um unica corrida. E não comparem Ricco com Armstrong . LA é campeão desde juniores do tempo do triatlo em que nessa altura já ganhava aos profissionais. E Nibali o maximo que pode aspirar e ficar nos 10 primeiros e para isso não pode arriscar um unico ataque e andar na roda o tour todo e estar no topa da forma.
    Quanto aos italianos veremos qtos vão ficar nos dez primeiros, eu digo uns 12

  5. Para quem acompanha um pouco o ciclismo sabe que Ricco e Nibali são rivais desde míudos.Enquanto um está a formar uma carreira sustentada e gradual(Nibali) o outro tentou subir a um patamar mais elevado mais depressa.Enquanto Nibali é mais conservador Ricco tem uma mentalidade mais explosiva e isso reflete-se nos seus actos.Agora de uma coisa podem ter a certeza,Ricco limpo tem caracteristicas para ser um dos melhores corredores do mundo,tem é que ter alguem a guia-lo na sua vida para não acabar como Pantani.

  6. desde sempre…o Armstrong dopou-se durante 7 anos entao, porque durante 7 anos niguém conseguia fazer-lhe frente…o Contador anda dopado então…O Cavendish idem…e nao acusaram nada em 30 e tal controlos…Como é possível?

  7. Desde qdo o Ricco teria hipoteses de lutar para ganhar no giro senão carregado.
    Não sejas inocente.
    Agora mais que nunca qdo aparece um indevido a sobressair-se quase de certeza que anda a dopar-se

  8. diz-me quantos italianos com capacidade para andar nos da frente é que participam no Giro, este ano vamos ter o Nibali que ainda não é uma estrela mas pode vir a ser, quero ver se no final do Tour estás aki a dizer ke os italianos não andam nada…Entao também podes dizer que o Contador estava dopado se ele ganhou ao Riccò e sem preparação séria…mas já ganhou um Tour, entao em ke fikamos?

  9. O Ricco vangloriava-se que se dopava desde os 13 anos. Estava tão dopado no Tour como no Giro ou no ano anterior.

  10. Desculpa Francisco mas se viste o giro qualquer pessoa com um minimo de olhos na cara via que ele andava carregado até mais não, só que Italia não é França e não perdoaram, porque que achas que os italianos no Tour não andam nada ?

  11. vcs so lêem o que sai nos míseros jornalecos desportivos portugueses e depois não sabem da história toda…o ricco nao ganhando o Giro quis vencer o Tour, mas como já esteve com a forma a descer usou CERA para manter o nível mais nada, acusou foi suspenso justamente…Assumiu e irá regressar, de uma forma resumida é isto…mas há mais por isso antes de falar é melhor estar por dentro das situaçoes…

  12. So usou no tour !!!!!
    santa inocencia, eu não vi diferença de rendimento entre giro e tour , qto ao futebol acho que nem qualifica como desporto, apenas como um espectaculo (uma autentica palhaçada).

  13. o zidane confessou doping, o cannavaro disse que era uma prática recorrente na Juventus, mas no futebol é sempre a abrir, só se acusar 100 é que é diagnosticado, portanto nem vale a pena comentar

  14. Ricco faz falta ao ciclismo,porque é um corredor de ataque.Espero que regresse com a mesma qualidade mas com ideias completamente diferentes.

Os comentários estão fechados.