Ester Alves melhor lusa na consagração de Emma Pooley

A campeã nacional de fundo, Ester Alves (4Life/Freebike/Bike Clube S. Brás) foi a 21ª e melhor portuguesa na Volta  a França feminina (Grande Boucle Féminine Internationale) que hoje terminou com o triunfo de Emma Pooley (Cervélo Test Team). A última etapa, 109,8 quilómetros entre Irun e Anglet, era a mais complicada de toda a prova e foi conquistada pela holandesa Mariane Vos (DSB Bank Nederlan Bloeit), que se revelou a mais forte das cinco ciclistas que se adiantaram às demais para a discussão do triunfo.

Na tirada, Ester Alves também se cotou como a melhor corredora portuguesa, ainda que perdesse 14m35s para a vencedora da etapa, terminando na 31ª posição. As outras corredoras da 4Life/Freebike/Bike Clube S. Brás ainda em prova – Joana Patrício desistiu ontem – aguentaram a dureza e conseguiram chegar ao fim do Tour feminino. O desempenho das ciclistas lusa permitiu ao bloco algarvio largar a última posição da geral colectiva, classificando-se no décimo lugar, entre 11 equipas. Venceu a Cervélo Test Team.

Classificação das corredoras da 4Life/Freebike/Bike Clube S. Brás na quarta e última etapa: Ester Alves (31ª, a 14m35s), Celina Carpinteiro (38ª, a 26m05s), Rute Costa (39ª, a 26m05s), Ana Vigário (51ª, a 36m48s) e Marina Gonzalez (55ª, a 43m04s).

A classificação geral das portuguesas foi a seguinte: Ester Alves (21ª, a 19m16s), Rute Costa (45ª, a 33m20s), Celina Carpinteiro (46ª, a 33m23s),  Marina Gonzalez (55ª, a 1h04m06s) e Ana Vigário (56ª, a 1h08m52s).

3 thoughts on “Ester Alves melhor lusa na consagração de Emma Pooley”

  1. parabéns a todas as atletas

    isto deve se a quase, a quase ao trabalho da Federação Portuguesa Ciclismo em apoiar tais atletas, passando pelos estágios da Federação e a importância dada no próprio site da mesma… o mesmo se verificou na ultima prova da taça feminina por exemplo ainda não entendi qual foi a ideia de “cravar” as atletas no meio do nada…

    devia ser para equipas estrangeiras não cobiçarem as nossas atletas…..

    fiquem bem

  2. Parabens, campeonissimas, comtinuem, lutem, mostrem que vale a pena “a dor é momentânea a gloria é eterna”…

  3. Muito Bem meninas! Parabens pela vossa prestação no pelotão internacional… continuem a trabalhar para que a cada prova a evolução seja maio

Os comentários estão fechados.