Taça de cadetes foi para Luís Sousa

Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé) segurou o primeiro lugar na Taça de Portugal de Cadetes/Pousadas da Juventude, depois de disputada a última corrida pontuável, ganha por Cláudio Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos). Depois de duas épocas com dominadores claros desta fase da época, Daniel Freitas (2007) e Leonel Coutinho (2008), a presente temporada tem vindo a assistir a um grande equilíbrio, que se manifestou na forma como a Taça de Portugal conheceu o seu desfecho.

A igualdade de valores permitiu que cinco corredores abordassem a última prova com aspirações matemáticas de levarem para cada a Taça de Portugal. Naturalmente, esse quinteto marcou-se durante todos os 62,3 quilómetros percorridos hoje em Gondomar. Quem aproveitou a situação para brilhar foram quatro corredores que se destacaram do pelotão, sobretudo Cláudio Ferreira, que soube construir uma vitória em solitário, cortando a meta com 19 segundos de vantagem sobre Vítor Sousa (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados).

Os cinco que lutavam pela geral, abordaram a meta juntos, com José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos) a ser o primeiro o quinteto, na sexta posição. Feitas a contas, a marcação cerrada fez com que o pódio se mantivesse inalterável. Luís Sousa na frente, José Gonçalves em segundo e Jordy Reis (Seissa/ACR Roriz/Givec) em terceiro. Por equipas a Taça foi para a Silva & Vinha/ADRAP.

CLASSIFICAÇÕES
Gondomar – Gondomar, 62,3 km
Individual

1º Cláudio Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), 1h49m12s
2º Vítor Sousa (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 19s
3º Bruno Nogueira (LA/Trevomar), a 26s
4º Luís Carvalho (Tensai/Santa Marta), a 42s
5º Luís Gomes (Silva & Vinha/ADRAP), a 1m33s
6º José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), mt
7º Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé), a 1m34s
8º João Pinto (Silva & Vinha/ADRAP), mt
9º Tiago Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP), a 1m35s
10º Jordy Reis (Seissa/ACR Roriz/Givec), mt

Geral Taça de Portugal
1º Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé), 220 pontos
2º José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), 205
3º Jordy Reis (Seissa/ACR Roriz/Givec), 155
4º João Pinto (Silva & Vinha/ADRAP), 155
5º Tiago Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP), 136

7 thoughts on “Taça de cadetes foi para Luís Sousa”

  1. parebens luis este ano ainda nao terminou alem da taça , a vitoria em espanha e mais ade vir es o numero 1 em cadetes nacional

  2. o escalao de cadetes nao é equilibrado!!! muito pelo contrario a semelhança do freitas e do coutinho o luis sousa tem dominado o escalao!!!

    força luis!!!

  3. Parabens Luis Sousa…pena os meus rapazes ainda não consseguirem estar lá a frente…

Os comentários estão fechados.