Boavista fecha plantel com Danail Petrov e Santi Pérez

O plantel da Madeinox-Boavista para 2009 ficou hoje fechado com o anúncio da contratação de Danail Petrov (ex-Benfica) e de Santiago Pérez (ex-CC Loulé). Os dois experientes corredores juntam-se ao neoprofissional João Benta (ex-SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados) para formarem o trio de caras novas ao serviço do professor José Santos. Os reforços colmatam as saídas de André Vital – dispensado a meio da temporada 2008 -, Jacek Morajko e Antonio Cosme.

Os nomes hoje anunciados significam um acréscimo de experiência para o bloco axadrazedo. Danail Petrov tem 30 anos e um palmarés com 17 vitórias, quatro conseguidas em 2008, todas em etapas, nos GP CTT e Torres Vedras e na Volta à Bulgária, onde competiu sem qualquer companheiro do Benfica a seu lado. Petrov regressa a uma casa que bem conhece, já que correu pelo Carvalhelhos-Boavista em 2003 e 2004. A segunda época ao serviço do clube do Bessa foi a mais frutuosa da carreira, rendendo-lhe cinco triunfos, o principal dos quais na geral da Volta ao Alentejo.

A contratação de Santiago Pérez, 31 anos, marca o fim de um facto do qual José Santos, há semanas, se orgulhava em entrevista ao Jornal Ciclismo, o de o Boavista ser a única equipa portuguesa sem corredores envolvidos na Operação Puerto. Santi Pérez iniciou a carreira profissional no ciclismo português, em 2001, na Barbot-Torrié. Logo na estreia ganhou a etapa da Torre na Volta a Portugal e deu o salto para a Kelme, progredindo para a Phonak, equipa pela qual correu dopado na Volta a Espanha de 2004, que terminou em segundo lugar antes da desclassificação. A Operação Puerto, em que o seu nome surgiu envolvido, apanhou-o suspenso. Na segunda metade da época 2008 alinhou pelo CC Loulé, obtendo resultados simpáticos, mas sem vitórias.

O plantel da Madeinox-Boavista para 2009 terá os seguintes corredores: Bruno Lima, Célio Sousa, Danail Petrov (ex-Benfica), João Benta (ex-SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), Joaquim Sampaio, Luís Pinheiro, Nelson Rocha, Santiago Pérez (ex-CC Loulé), Sérgio Sousa e Tiago Machado.

Foto: PAD/JLS

One thought on “Boavista fecha plantel com Danail Petrov e Santi Pérez”

Os comentários estão fechados.