Cidade do Porto: Humberto Silva e Vítor Lourenço, os vencedores da manhã

img_0387
Humberto Silva “Xavier” (Casa do Benfica de Almodovar) foi o vencedor da corrida aberta do Prémio Cidade do Porto, que desfilou a alta velocidade pela Avenida da Boavista. O veterano A de Santa Maria da Feira impôs a sua ponta final antecipando o sprint no qual Luís Machado (Madeinox-Boavista) e Mário Figueiredo (Viveiros Vítor Lourenço) preecheram as posições imediatas. Humberto Silva cumpriu o percurso de 52 quilómetros à média de 43.051 km/h tendo contado com o apoio da sua equipa no controlo das 18 voltas do circuito.
“Sabia que tinha que antecipar o sprint e evitar surpresas. Já fui mais rápido, agora sou um ciclista mais “todo o terreno” pelo que esta vitória ainda é mais especial”, avaliou o vencedor, o mais lesto entre os 124 classificados.
Por sua vez, nos veteranos B, Vítor Lourenço – antigo ciclista do Boavista – recebeu do inspector Tavares Rijo, presidente adjunto do Boavista Futebol Clube, o prémio correspondente ao vencedor da classe B. Lourenço, antecipou-se ao colega de equipa Carlos Martins e a César Mendonça (CC Spol)
O ciclismo na Avenida da Boavista prossegue hoje, pelas 15h30, com o circuito de 73 quilómetros a percorrer ao longo de 32 voltas pelas equipas Elite e Sub-23. Cândido Barbosa, David Blanco, Nuno Ribeiro, Tiago Machado, Manuel Cardoso são os principais inscritos.

img_0443

CLASSIFICAÇÃO
CORRIDA ABERTA
Escalão A
1º Humberto Silva (Benfica de Almodovar), 1h19m43s
2º Luís Machado (Madeinox-Boavista), mt
3º Mário Figueiredo (Viveiros Vítor Lourenço), mt
4º Carlos Carneiro (individual), a 2s
5º José Rodrigues (CRC Famalicão), mt
6º Bruno Craveiro (Salão Mesquita), mt
7º Carlos Martins (BTT Póvoa), mt
8º Jorge Santos (XPZ Navais), mt
9º Arménio Alves (Avanca), mt
10º Salvador Pereira (UD Quinchães),mt

Escalão B
1º Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço), 1h19m43s
2º Carlos Martins (Viveiros Vítor Lourenço), a 3s
3º César Mendonça (CC Spol), mt
4º António Bento (Moinho de Vermoim), mt
5º José Pereira (Individuais), mt
6º Manuel Ferreira (Viveiros Vítor Lourenço), mt
7º Paulo Couto (individuais), mt
8º Roberto Ferreira (individual), mt
9º António Moreira (BTT Póvoa), mt
10º António Sousa (individual), mt

img_0026

8 thoughts on “Cidade do Porto: Humberto Silva e Vítor Lourenço, os vencedores da manhã”

  1. Gostei muito de participar, espero que se repita para o ano. Reconheço que este tipo de provas dao muito trabalho. Um abraço Luis Machado.

  2. apesar de um pé com um entorse e um quadragesimo quinto no escalao A foi espetacular participar – Parabens aos vencedores esperemos haja mais proximo ano. Obrigado à organização e um bem haja por tudo .

  3. Es o maior amigo fazes ver muita gente 5 lugar e muito bom. Abraço fica bem ;-)!!!

  4. Estive lá, fui um dos que não completou as 22 voltas, mas tenho de dizer com todo o gosto que foi uma grande corrida, uma excelente organização e um magnífico vencedor! Oxalá para o ano haja mais!

Os comentários estão fechados.