Rute Costa melhor lusa em dia de nova liderança

A segunda etapa da Volta a França feminina (Grande Boucle Féminine Internationale) foi ganha pela austríaca Christiana Soeder (Cervélo Teste Team), que se isolou após um ataque a 15 quilómetros da chegada. A vitória rendeu à vencedora da edição transacta desta corrida a liderança, graças ao avanço de 37 segundos que conseguiu sobre a cabeça do pelotão, onde se colocou a companheira de equipa Kristen Wild e Mariane Vos (DSB Bank Nederland Bloeit). Três corredoras da equipa portuguesa 4Life/Freebike/Bike Clube São Brás entraram no primeiro grupo: Rute Costa (20ª), Ester Alves (36ª) e Celina Carpinteiro (37º). As restantes ciclistas da formação sediada no Algarve também concluíram a jornada: Marina Gonzalez (50ª, a 2m05s), Ana Vigário (64ª, a 13m58s) e Joana Patrício (65ª, a 16m29s).

Christiane Soeder lidera a competição com 15 segundos de vantagem sobre a anterior camisola amarela e companheira de equipa, Emma Pooley, e com 29 segundos sobre Mariane Vos. A melhor portuguesa é Ester Alves, vigésima, a 3m54s. As outras ciclistas do colectivo nacional estão classificada por esta ordem: Rute Costa (52ª, a 6m28s), Celina Carpinteiro (53ª, a 6m31s), Marina Gonzalez (54ª, a 7m07s), Ana Vigário (64ª, a 18m29s) e Joana Patrício (65ª, a 23m18s).

A Cervélo Test Team domina a classificação colectiva, estando a 4Life/Freebike/Bike Clube S. Brás na 11ª e última posição, a 13m13s do comando.

Este sábado corre-se a terceira e penúltima tirada da competição francesa. As dificuldades seguem em crescendo. A primeira metade dos 92,7 quilómetroa que vão ligar Hagetmau a Pau é bastante dura, prevendo-se uma selecção de valores feita desde bem cedo.

4 thoughts on “Rute Costa melhor lusa em dia de nova liderança”

  1. De um feito extraordinário! Esta minha amiga surpreende-me a cada instante. Parabéns.

Os comentários estão fechados.