Portuguesas correm Volta a França feminina

A equipa portuguesa 4Life/Freebike/Bike Clube S. Brás é uma das 11 equipas inscritas para a Volta a França feminina, uma prova de quatro etapas a correr entre quinta-feira, 18 de Junho, e domingo, 21. Prevê-se uma prova muito complicada para as corredoras portuguesas, ainda pouco experimentadas em competições desta dureza perante tão forte concorrência.

A campeão nacional de fundo, Ester Alves, e a actual líder da Taça de Portugal de estrada e da Taça de maratonas BTT, Celina Carpinteiro, são as chefes-de-fila do bloco português. Àquelas corredoras juntam-se Ana Valido, Rute Costa, Joana Patrício e a espanhola Marina Gonzalez.

A Grande Boucle Feminine Internationale 2009 soma 301,5 quilómetros. A corrida começa com um contra-relógio individual de 18,3 quilómetros, em Bressuire. Segue-se a mais curta das etapas em linha, 62,5 quilómetros entre Bressuire e Niort, esperando-se uma jornada de alta velocidade. Ao terceiro dia, e num crescendo de dificuldades, vão cumprir-se 92,7 quilómetros com partida de Hagetmau e chegda a Pau. As maiores dificuldades estão na metade inicial.

A Volta a França feminina termina com a etapa-rainha da competição, 128 quilómetros a percorrer de Irun a Anglet. A montanha junta-se à grande extensão para criar um dia infernal para as menos preparadas. Duas contagens de montanha de primeira categoria, outras tantas de terceira e mais duas de quarta vão partir o pelotão e permitir que se encontre a vencedora.

2 thoughts on “Portuguesas correm Volta a França feminina”

Os comentários estão fechados.