Tiago Machado sobe 50 posições e é o melhor luso no ranking europeu

Tiago Machado (Madeinox-Boavista) é o melhor corredor das equipas portuguesas no Ranking Continental Europeu da UCI. O bom desempenho do jovem minhoto na Volta às Astúrias permitiu-lhe subir 50 lugares na tabela e colocar-se na 22ª posição. A actualização de Maio da referida classificação revela uma melhoria generalizada dos ciclistas portugueses. Em Abril apenas Tiago Machado estava entre os cem melhores. Um mês depois, além de Tiago, também Nuno Ribeiro (Liberty Seguros) e Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) aparecem bem colocados, todos entre os 50 mais pontuados.

O espanhol Rubén Plaza (Liberty Seguros) era o mais bem classificado dos ciclistas das equipas portuguesas desde o início da época, mas o período de descanso a que se submeteu fê-lo perder essa honra para Tiago Machado. Ainda assim, Plaza está só a um lugar e a um ponto do boavisteiro, ocupando a 23ª posição.

O ranking é liderado pelo holandês Kevin van Hummer (Skil-Shimano), que, em trinta dias, saltou da 15ª para a primeira posição. O francês Jimmy Casper (Besson Chaussures), anterior comandante, caiu para o segundo lugar. O terceiro classificado é o italiano Alessandro Petacchi (LPR Brakes-Farnese Vini).

Ranking Continental Europeu
Individual

1º Kenny van Hummel (Skil-Shimano), 517 pontos
2º Jummy Casper (Besson Chaussures), 390
3º Alessandro Petacchi (LPR Brakes-Farnese Vini), 378,2
4º David Lelay (Agritubel), 345
5º Grega Bole (Amica Chips), 244
6º Daniele Pietropolli (LPR Brakes-Farnese Vini), 233,2
7º Romain Feillu (Agritubel), 228
8º Eric Baumann (Sparkasse), 224
9º Daniele Lallegarin (Centri della Calzatura-Partisan), 214
10º Enrico Rossi (Ceramica Flaminia-Bossini Docce), 209
22º Tiago Machado (Madeinox-Boavista), 166
23º Rubén Plaza (Liberty Seguros), 165
25º Héctor Guerra (Liberty Seguros), 149
42º Nuno Ribeiro (Liberty Seguros), 112
44º Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), 109

(Classificações por equipas e por nações logo que a UCI as disponibilize)

16 thoughts on “Tiago Machado sobe 50 posições e é o melhor luso no ranking europeu”

  1. Em momento algum, escrevi ou duvido que o Tiago seja boa pessoa, apenas falei de humildade o que se calhar vocês dizem actos irreflectidos, cada um chama o que quer!!! apenas e também conheço o Tiago pessoalmente, estou a dar-lhe um bom conselho…não obrigo o Tiago a segui-lo.

  2. Caro Cordial, a meu ver e de todos que convivem diariamente com o Tiago ele é humilde… tem um pouco de mau feitio e como tal as vezes tem actos irreflectidos no calor da emoçao… mas ele da sempre a mao a palmatoria se vir que esta errado!
    Na minha opiniao é um bom profissional e tambem o considero optima pessoa!

    FORÇA TIAGO, FORÇA BOAVISTA

  3. Tiago, apenas um conselho, grande CICLISTA já o és junta à receita a palavra HUMILDADE, e serás um CAMPEÃO.

  4. Muitos Parabéns Tiago!!
    Eu não te disse que és o melhor ciclista português?? Não ligues às bocas de pessoas que só têm dor de cotovelo… És o maior e nós, os Panteras Negras, concerteza que vamos estar a puxar por ti na Volta a Portugal! Prepara-te para veres novamente uma legião de PN à tua espera na Torre!

    Força Tiago! Força Boavista!

  5. Os meus muitos parabéns ao grande Tiago Machado!
    Grande Atleta. Espero que antes de ir para o estrangeiro consiga dar cartas cá em Portugal e dar um Titulo à Madeinox Boavista, que foi escola para o José Azevedo e tem sido para o Tiago. E onde o Joaquim Gomes e muitas alegrias nos deu! Dos nomes que falaram antes… estiveram todos no grande clube que é o Boavista!!! Excepto o Grande Agostinho! 🙂 Nessa altura o Boavista não existia… penso eu! Se não tinha sido do Boavista a equipa dos campeões!

    BOAVISTA Força e estaremos na estrada para vos apoiar!

  6. Simples,porque ele quando coemeçou no ja longicuo ano de1999 o alcunharam disso! por nada em particular, talvez pelo facto de andar a medir roda com todos ou tambem pela maneira como sprinta… mas isto nao é oficial, sao os rumores que se ouvem caro Joao Garrido

  7. Bem dito caro “Flecha”… para ja ele segue as pisadas do Ze Azevedo… pelo menos assim parece!
    O Ze imigrou a seguir a optima prestaçao nas Asturias, quem sabe se nao se passara o mesmo com O Tiago!? os ultimos 2 Tugas a ganhar o G.P JoaquimAgostinho foram eles!

    Força TIAGO MACHADO

  8. Também acho, não nos esquecemos de Joaquim Gomes, José Azevedo e companhia… O Tiago tem muito valor mas tem que os traduzir em resultados absolutos, não se pode ficar sempre pelas discussões das corridas de toda a época e só ganhar “uma”. Tem valor para muito mais, mas terá que planear com os seus directores objectivos bem concretos, objectivos esses a que se propõe ganhar. Mais vale correr menos mas com grande potencialidade…

  9. o MELHOR PORTUGUES DESDE JOAQUIM AGOSTINHO …

    sO ESPERO VE-LO LA FORA a dar cartas… FORÇA

Os comentários estão fechados.