Lappartient eleito e Artur lopes homenageado

A UCI reelegeu David Lappartient como seu presidente. O francês de 48 anos foi eleito hoje para um novo mandato de quatro anos durante o congresso da UCI em Leuven, local de realização do Campeonato Mundial de Ciclismo

Lappartient é o patrão da UC desde setembro de 2017. Antes disso, foi presidente da Federação Europeia de Ciclismo UEC. “Andar de bicicleta é a nossa paixão. É o que nos une, é a chave. Quero continuar a contribuir para o desenvolvimento do ciclismo ”, disse Lappartient após sua reeleição. As próximas eleições estão marcadas para 2025, no Ruanda.

A UCI também anunciou que quatro novos países foram admitidos : Sudão do Sul, Guiné Equatorial, Ilhas Salomão e Cidade do Vaticano.

Por seu turno, o presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes, recebeu hoje, durante o Congresso da UCI, realizado em Lovaina, o estatuto de Membro Honorário do Comité Diretor da União Ciclista Internacional, como reconhecimento pelas várias décadas de trabalho em prol do ciclismo, ocupando cargos de relevo nacionais e internacionais.