Powless triunfo de arromba em S.sebastian

Neilson Powless surpreende com vitória na Clásica San Sebastián

E ainda dizem que não há surpresas no ciclismo. Hoje, Neilson Powless sagrou-se vencedor da Clásica San Sebastián. O ciclista da EF Education First-Nippo escapou-se a um pequeno grupo pouco antes da subida final e lutou pela vitória na Clásica San Sebastián. O segundo foi Matej Mohoric, e o terceiro Mikkel Frølich Honoré. De todos, o mais conhecido é , sem dívida, Mohoric, como é que o ciclista da Bahrain acabou em segundo, é que ninguém sabe.

Com alguns nomes de primeira linha, mas de regresso á competição, como Bernal, Landa e mesmo Alaphilippe, que já não corre desde o Tour, a corrida perdeu algum interesse, e foi um grupo de quatro ciclistas, quase todos de segunda linha, a discutirem o triunfo na prova basca.

Imagem
A queda no grupo da frente na fase decisiva da corrida.

Uma chegada que teve alguns incidentes, Na descida, Matej Mohoric errou na trajetória ao virar à direita. E se o campeão da Eslovênia conseguiu evitar a queda, não foi o caso de Mikkel Honoré e Lorenzo Rota , que acabaram por cair. Ao contrário do italiano, Honoré voltou rapidamente à estrada, o que lhe permitiu alcançar Mohoric e Powless a dois quilómetros da chegada. Na reta final, Mohoric lançou o sprint aos 200 metros, mas este último foi ultrapassado por Powless ,.

1 Neilson Powless EF Education – Nippo 5:34:31
2 Matej Mohori? Bahrain – Victorious ,,
3 Mikkel Frølich Honoré Deceuninck – Quick Step ,,
4 Lorenzo Rota Intermarché – Wanty – Gobert Matériaux ,,
5 Alessandro Covi UAE-Team Emirates 1:04
6 Julian Alaphilippe Deceuninck – Quick Step ,,
7 Odd Eiking Intermarché – Wanty – Gobert Matériaux ,,
8 Jonas Vingegaard Team Jumbo-Visma ,,
9 Gianni Moscon INEOS Grenadiers ,,
10 Bauke Mollema Trek – Segafredo ,,