Pidcock medalha de ouro no XCO- Van der Poel desistiu por queda

"Versátil" Tom Pidcock conquista medalha de ouro na corrida de mountain bike, forte acidente obriga Mathieu van der Poel a desistir
Pidcock remeteu-se mais ao silêncio. Preparou-se sem muitas ondas, empurrando o super favoritismo para Van der Poel, esteve praticamente sempre na liderança, e venceu folgadamente com 20 segundos de vantagem. A brincar a brincar, a Ineos acaba por ter dois medalhas de ouro, em 2022.

São versáteis e ambos tinham a grande possibilidade de ganhar a medalha de ouro, na prova de XCO, mas se a fortuna esteve do lado de Tom Pidcock, já o azar, esse bateu à porta de Adrie Van der Poel. A prata foi para o suíço Mathias Flückiger e o espanhol Valero Serrano acabou por conseguir o bronze

"Versátil" Tom Pidcock conquista medalha de ouro na corrida de mountain bike, forte acidente obriga Mathieu van der Poel a desistir
Adrie Van de Poel teve uma queda logo na primeira volta. Perdeu perto de um minuto, quando iniciou a perseguição ao grupo da frente, mas acabou por desistir, deitando para o cesto do lixo, o sonho da medalha de ouro, que tanto sonhou . O holandês sairá de Tóquio com algumas lições para o futuro : a sua preparação para os JO não foi a melhor, facilitando em tudo o que diz respeito a uma aclimatação às condições de jetlag e de clima. Veio para o Japão apenas na sexta feira. contrariando todas as normas sobre a matéria.

Com Van der Poel na segunda linha e Pidcock na quarta, os dois principais favoritos não chegaram a correr juntos . Tom Pidcock começou como um cometa e rapidamente estava na frente, enquanto Van der Poel que se aproximava da frente caía, ao pousar com a roda da frente num declive , num erro técnico resultante do reconhecimento do percurso.

Mathieu van der Poel para o hospital após forte acidente na corrida olímpica de mountain bike: “Não sabia que a prancha havia sido removida”
No reconhecimento a prancha de madeira estava colocada, na prova foi retirada, o que motivou o erro de Van der Poel. Sem a prancha o holandês teria de saltar e bater no solo com a roda traseira. O que Van der Poel fez foi exatamente o contrário bateu com a roda de frente e caiu para a frente.