Palmeiras Resort-Tavira concentra-se esta semana

David Blanco mantém-se em Tavira
David Blanco mantém-se em Tavira

O Palmeiras Resort-Tavira concentra-se esta semana no Algarve, entre os dias 19 e 22, para o primeiro estágio com vista à época de 2009. O plano de trabalhos visa, essencialmente, fazer um primeiro planeamento da próxima temporada desportiva, assim como os habituais testes médicos aos corredores. De acordo com o director-desportivo, Vidal Fitas, neste estágio não estará ainda o plantel completo, uma vez que o efectivo algarvio deverá contar com 13/14 elementos, dos quais estão neste momento assegurados doze.

As maiores mudanças para o ano que aí vem residem na equipa técnica, reforçada com as entradas de Orlando Rodrigues e José Azevedo. Quanto ao plantel, nota-se uma aposta na continuidade de um grupo de trabalho que, através de David Blanco, ganhou a última Volta a Portugal.

Os ciclistas que transitam de 2008 para 2009 são Alejandro Marque, David Blanco, David Livramento, Krasimir Vasilev, Luís Silva, Martin Garrido, Riardo Mestre, Nelson Vitorino, Samuel Caldeira eTomas Swift-Metcalfe. As únicas entradas confirmadas são as de Daniel Mestre e Henrique Casimiro, dois jovens da equipa sub-23 do Tavira. Quanto a saídas estão garantidas quatro: Cláudio Apolo, Juan Gomis, Paulo Fernandes e Paul Sneeboer (KrolStone). Luís Bartolomeu ainda mantém negociações que poderão resultar na renovação contratual.