Van der Poel fez dobradinha

Tour 2021: impressionante Mathieu van der Poel vence e agarra a camisa amarela no M atr-de-Bretagne
Van der Poel cumpriu um sonho, ganhou uma etapoa no Tour e vestiu de amarelo. Quis o destino que não tivesse a seu lado, no pódio, o avô Poulidor.

A segunda etapa do Tour de France 2021 foi ganha por Mathieu van der Poel. O líder da Alpecin-Fenix ??foi o melhor após uma etapa de 183,5 quilômetros, com chegada na subida íngreme em Mûr-de-Bretagne. Van der Poel também assumiu a liderança do Tour, desapossando a camisola amarela a Julian Alaphilippe.

As atenções centraram-se, naturalmente em Van der Poel, na potência do seu ataque, e na falta de réplica de ciclustas potentes, que bem poderiam estar na discussão da etapa. Van Aert perdeu nestas etapas iniciais uma boa dose de protagonismo . Hoje, o holandês queria ganhar e fê-lo, com confiança, destronando Alaphilippe que, omtem se preocupou muito em levantar os braços e a abanar com a cabeça. os erros pagam-se caro, e o francês perdeu a amarela por culpa própria.

Mas o Tour começou agressivo, e curiosamente, os que menos correram parecem ser os mais competitivos. Isto custa a entender, mas os resultados provam-no. Pogacar e Roglic vão ganhando segundos atrás de segundos , dando cada vez mais a entender que a luta pelo triunfo final, passará por um deles. Num artigo ao lado, publicamos as diferenças de tempo entre os ciclistas que lutam por um lugar na geral. Pouco visto, logo na segunda etapa, tamanha diferença de tempo entre eles.