Nacionais começam amanhã na região de Castelo branco

Os Campeonatos Nacjionais estão aí à porta. Amanhã disputam-se os C/RI , para sábado e domingo se realizarem as provas de fundo.

Para saber tudo sobre estes Campeonatos, juntamos, no final do artigo, o documento técnico da prova, onde saberá tudo sobre os percursos de cada uma das provas e categorias.

Disputados numa zona do país sem qualquer equipa filiada, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão são localidades amigas do ciclismo, em especial da Volta a Portugal, com a cidade albicastrense a ser uma das que mais vezes recebeu a maior prova do ciclismo nacional, e é também a cidade natal de Marçal Grilo, um amigo de longa data da modalidade. Esperemos que, apesar de ser disputado numa zona do país, sem grande tradição , o público compareça em massa, como nas últimas edições, em que os campeonatos foram disputados em regiões onde o ciclismo goza de grande popularidade.

Principais favoritos para a prova rainha do C/RI, naturalmente o quinteto João Almeida, Nelson Oliveira , Rafael Reis , José Neves e José Gonçalves, naturalmente por esta ordem de valores.

Já no domingo, a prova de fundo, 192 kms, poderá proporcionar um vencedor surpresa, mas não andaremos longe da verdade que para além, dos estrangeiros presentes na prova ( ciclistas nacionais que correm em equipas internacionais), e a equipa da W52 -FCP, bastante numerosa assumem uma grande dose do favoritismo.

2 thoughts on “Nacionais começam amanhã na região de Castelo branco”

  1. Ainda bem que se fala de ciclismo nesta página, porque o futebol ocupa todos os comentários. Grato pela vossa disponibilidade e tudo de bom. Bem haja.

Os comentários estão fechados.