Froome no Tour com papel secundário na equipa

Rik Verbrugghe explicou o papel de Froome no site da equipe. ” Chris será o nosso capitão de estrada durante o Tour de France deste ano “, disse o belga. “Como vencedor por quatro vezes, o valor de sua experiência não pode ser subestimado. Será extremamente útil para a equipa. Em termos de desempenho, acredito que veremos mais um salto do Dauphiné para o Tour, depois do nosso estágio nos Alpes. Esperamos que Chris consiga andar melhor após estes treinos.

Mal posso esperar para voltar ao Tour depois de uma ausência de dois anos”, disse Froome. “Tem sido uma jornada difícil desde a minha queda no Dauphiné em 2019, mas esta (participar do Tour, ed.) tem sido a minha maior motivação.”

Mas perseguir uma quinta vitória geral como líder certamente não é antes de 2021. “Trabalhei muito para chegar ao ponto onde estou agora. E embora não seja o líder este ano, espero com minha experiência apoiar a equipa como capitão da estrada. Temos um homem forte , Michael Woods. que será o chefe de fila, e estou ansioso para dar tudo por ele até Paris. ”