JN aposta no Douro, num regresso muito esperado

O regresso do ciclismo ao Alto Douro vai ser penoso para o pelotão do Grande Prémio Douro Internacional, que amanhã vai para a estrada, com a primeira etapa entre Torre de Moncorvo e Mogadouro. Com as equipas já instaladas na zona duriense, o forte calor que se faz sentir na região será uma das maiores dificuldades que os ciclistas terão pela frente.

Quatro dias e cinco etapas, com etapas não muito complicadas, a quilometragem não excede os 150 kms., e as contagens de montanha são todas catalogadas como 3ª categoria.

O Prémio do Douro marca o regresso da empresa do Jornal de Notícias, a uma região em que criou raízes nos anos 90. Longe da áurea desses tempos, a iniciativa merece o apoio generalizado de todos os agentes da modalidade. Lembre-se a propósito, que a empresa JN colocou já na estrada o Prémio O Jogo e vai ainda realizar em finais de agosto o Prémio JN.

O percurso foi já revelado na íntegra por Jornal Ciclismo, mas juntamos em baixo o percurso novamente na íntegra, bem como a lista de inscritos: