Grande Prémio Abimota marca fim de semana competitivo

O Grande Prémio Abimota vai para a estrada neste fim de semana, com a presença de 21 equipas e um total de 145 ciclistas. A prova aguedense já vai na sua 41ª edição, e faz parte já do imaginário coletivo do ciclismo, tendo nascido de uma ideia de dois bons amigos, o Filipe e o Julio Dinis, um já desaparecido o Filipe da UCAL, e outro, o Julio Dinis figura ligada à modalidade ao longo de décadas.

Sem uma zona geográfica definida, ao longo da sua existência, o Abimota visitou muitas regiões, tendo sempre como cenário final, a cidade de Águeda. Sediada numa zona onde a industria das duas rodas é o principal vetor da economia, as diversas direções da Associação Abimota mantiveram-se fieis à organização da sua prova de ciclismo, que rivaliza com o Prémio de Torres Vedras, Volta ao Algarve e Alentejo, como as mais antigas do panorama velocipédico nacional, com exceção da Volta.

A edição deste ano terá apena dois dias, cuja informação de percursos anexamos, de forma a poder ter uma ideia por onde andará a edição deste ano.