O que disseram os melhores, no final do Giro

As frases mais carismáticas do dia de ontem, no final do Giro:

Egan Bernal: ” “ Não acredito no que está a acontecer, acabei de ganhar o Giro d’Italia, não tenho palavras. Foi enorme, com todas as bandeiras colombianas na beira da estrada . A camisola rosa é especial e o O Giro é a prova mais bonita do mundo ”, 

João Almeida: ” O sexto lugar na classificação geral é um resultado muito bom e estou feliz por estar de volta ao top 10 depois da edição do ano passado. No geral foi um bom Giro d’Italia para mim, uma corrida onde aprendi muito e onde pude avaliar as melhorias, nas grandes montanhas, onde estive com os verdadeiros trepadores ” .

Peter Sagan: ” “Estou muito feliz e muito orgulhoso de estar no pódio final em Milão vestindo a camisa de ciclamen. Foi um sonho de muitos anos e estou muito contente por o ter conseguido . Agradeço ao público, aos organizadores e a todos os meus companheiros o enorme trabalho realizado ao longo destas três semanas .”

Damiano Caruso : ” Terminei em segundo no Giro d’Italia, quem teria imaginado isso há três semanas? Talvez aquele pódio não fosse previsível na partida porque tínhamos outros planos, mas dia após dia percebi que poderia fazer algo de grande. Agora quero aproveitar o que fiz e descansar um pouco”.

Simon Yates : ” Tenho orgulho do que conquistei aqui. Não me arrependo. Bernal e Caruso mostraram no dia a dia que foram melhores. Tive alguns pequenos problemas inicialmente, depois pude realmente mostrar-me na terceira semana . Fiz o meu melhor , mas nos dias frios, o corpo não respondeu tão bem quanto eu queria, mas é uma daquelas coisas, temos que lidar com dias maus e tempos ruins pois é assim que se ganham corridas.”

Aleksandr Vlasov: Honestamente, estou muito feliz com meu desempenho neste Giro. É a primeira vez que estive 100% focado e de líder da minha equipa num Grand Tour . O pódio final teria sido um grande sucesso, mas de qualquer forma, o resultado alcançado dá-me muita satisfação e motivação. Com a experiência que tenho agora, sei que ainda posso melhorar.”