Bicicleta nova para Peter sagan

Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) recebeu uma bicileta nova, para comemorar a previsível vitória na classificação ciclamino ( pontos). A sua Specialized Tarmac SL7 tem um novo visual condizente com a cor da camisola que enverga: o roxo..

Peter Sagan, líder na classificação por pontos, ganha moto roxa nas últimas três corridas do Giro

Sagan recebeu a camisola ciclamino no final da primeira semana e desde então ( 11ª etapa) nunca mais a largou. Os seus principais opositores foram abandonando, uns e os outros submeteram-se ao poder da regularidade do eslovaco. Atualmente lidera a classificação ciclamino com 135 pontos, mais 22 que o segundo Davide Cimolai (Israel Start-Up) e 25 para Fernando Gaviria (Emirados Árabes Unidos).

Com duas etapas de montanha e um contra-relógio individual pela frente, é improvável que Sagan ou seus rivais consigam mais alguns pontos, se bem que nos pontos intermédios algo possa suceder.

Sagan está assim pronto para comemorar a sua primeira vitória na classificação por pontos fora do Tour , onde conquistou a camisola verde por sete vezes. Na sua estreia no Giro no ano passado, terminou em segundo, atrás do francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ). O eslovaco também terminou em segundo na classificação de pontos da Vuelta , em 2018.