Europeu de pista cancelado devido a questões diplomáticas

O Campeonato Europeu de Ciclismo de Pista, agendado para 23 a 27 de junho na capital da Bielorrússia, Minsk, será cancelado, anunciou hoje a Federação Europeia de Ciclismo UEC. 

A Bielorrússia está cada vez mais isolada diplomaticamente após o desvio forçado de um voo da Ryanair pelas autoridades bielorrussas para o aeroporto de Minsk, no passado domingo. A bordo estava o principal membro da oposição bielorrussa Roman Protasevich, que foi preso.

Temos acompanhado a situação de perto nos últimos dias e hoje / quinta-feira decidimos cancelar o Campeonato Europeu em Minsk”, disse Enrico Della Casa, presidente da Federação Europeia de Ciclismo. “Estamos atualmente a trabalhar numa solução alternativa para permitir que os ciclistas dos nossos cinquenta estados membros participem no Campeonato Europeu ainda esta temporada.”

One thought on “Europeu de pista cancelado devido a questões diplomáticas”

  1. O desporto existe também para unir e contribuir para uma coexistência pacífica de povos e culturas. Politizar o desporto, por causa de comportamentos indignos de dirigentes políticos é subverter, negar e diminuir o espírito desportivo.

Os comentários estão fechados.