Almeida e Yates os que mais subiram na geral individual

A 3 km da chegada, Bernal já não conseguia acompanhar o ritmo de Simon Yates, só João Almeida o fazia. O líder do Giro acabou por perder 53 segundos para Simon Yates , que foi quem mais ganhou na etapa de hoje. o britânico ganhou dois lugares na geral e é agora terceiro a 3’23 ”de Bernal.

Damiano Caruso continua em segundo e acabou por diminuir em três segundos, a sua diferença para o chefe de fila da Ineos. O italiano está a 2’21 ”. João Almeida saltou do décimo lugar para o oitavo , logo atrás de Daniel Martine está agora a 8’45” .

Aleksandr Vlasov continua em quarto lugar na classificação, mas o pódio está agora muito longe para o russo de Astana. Está agora 6’03 ”atrás de Bernal. Hugh Carty cai de terceiro para o quinto lugar a 6’09 ”,quase a três minutos de Yates.

A maior queda na geral foi para o italiano da Trek-Segafredo que caiu no mesmo lugarde Remco Evenepoel perdendo 7’58 ”para o vencedor da etapa Dan Martin. Ciccone perdeu quatro lugares na classificação e é agora décimo a 11’06 ”do rosa.