GIRO: Serão bernal e Remco os únicos favoritos ?

A etapa 10 do Giro de 2021 foi ganha por Peter Sagan, que pôs fim a um pequeno jejum de vitórias. Peter Sagan ganhou em 2020, também e curiosamente, a etapa número 10 do Giro. Coincidências felizes e que acontecem muito, e bem, no ciclismo.

Esta coincidência acabou por passar ao lado dos comentadores do canal de televisão que mais tem feito nos últimos anos pelo ciclismo em Portugal: a Eurosport. Neste canal, que mais respeita e promove o ciclismo com muitas e muitas transmissões, os comentadores, talvez movidos pela enorme paixão pelo ciclismo, mas também com a febre das novas ferramentas comunicacionais, Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok e outros, vão prevendo o futuro próximo tal como os astrólogos o fazem no passado recente.

Nesse processo de futurologia vão ditando que o grande vencedor do Giro de 2021 será o atual líder, Egan Bernal, e o grande e único desafiante será Remco Evenenpoel, atual 2º classificado.

Ora retomando a classificação geral após a etapa 10 do Giro de 2020, verificamos que Jai Hindley, que terminou em 2º, era 7º classificado nesse momento e que Tao Geoghegan Hart, que viria a vencer o Giro em 2020, estava somente em 14º.

Há ainda muito Giro pela frente e o que mais queremos são etapas monumentais para todos envolvidos e que o espetáculo ciclismo, um dos desportos mais emocionantes, seja o maior vencedor no final do Giro.

Paulo Vaz

One thought on “GIRO: Serão bernal e Remco os únicos favoritos ?”

  1. Posso concluir deste artigo q poderá existir alguma precipitação no vaticínio final. Assim sendo aumenta a expectativa. Irei seguir com maior atenção

Os comentários estão fechados.