José fernandfes domina no Prémio O Jogo

Fotos: O Jogo

Duas etapas curtas, nervosas, mau tempo, percursos duros, com as dificuldades centradas nas partes iniciais das duas etapas, um vencedor, na etapa da manhã, José Fernandes ( W52 -FCPorto), que praticamente tem a corrida decidida.

Com um plantel forte, a armada da W52 venceu mas não foi fácil levar de vencida a equipa da Efapel, que alinhou coxa, apenas com seis ciclistas, mas que quase ia desfeiteando as aspirações dos portistas. Atacando forte na contagem de montanha de 1ª categoria, logo à saída de Castro Daire, a W52 conseguiu isolar José Fernandes que ganhava tempo a subir e perdia a descer. O ciclista do FC Porto chegou a ter dois minutos de avanço, mas no final teve de contentar-se apenas com escassos 15 segundos, depois de Rafael Reis e André Domingues conseguirem diminuir a distância, num grupo composto apenas por 14 unidades. Na verdade quando José Ferrnandes a cerce de quatro kms da meta tinha uma vantagem de 35 segundos sobre o grupo, Luis Mendonça atacou forte a descer diminuindo a diferença, sem contudo conseguir alcançar o portista.

O grupo de 14 unidades da etapa matinal, quando passava na contagem do PM , com nevoeiro e chuva.

Da parte de tarde a segunda etapa foi disputada em S.Pedro do Sul,. com a subida do S.Macário, que provocou estragos, mas apenas nos ciclistas mais jovens. A subida foi feita comandada pelos homens do FC Porto, com três homens a tentarem e a conseguirem vingar uma fuga de três elementos. Tiago Machado que seria o primeiro no S.Macário, onde passou isolado mas na descida seria alcançado por Jesus del Pino e Gustavo Veloso, que viria a ganhar a etapa, depois de se ter desfeito da companhia dos seus colegas de fuga.

José Neves segura amarela em vitória de Gustavo César Veloso
Gustavo Veloso foi o vencedor da etapa da parte de tarde.

Na frente tudo na mesma, num dia complicado para os ciclistas mais jovens, e num percurso não muito propício para as equipas de clube. Mesmo assim, a réplica dos sub-23 acabou por ser positiva, no final.

Classificações: