De Marchi: ” Nunca devemos desistir”

Novo suéter rosa Alessandro De Marchi: “Eu secretamente fiz isso um gol”
Foto:AFP

Alessandro De Marchi é o novo líder do Giro d’Italia. O experiente italiano da equipa de Israel , materializou a sonho de uma carreira, ao terminar em segundo em Sestola. “Estou sem palavras”, reagiu de forma emocional no final.

“Para ser honesto, o meu objetivo hoje era a camisola rosa “, disse De Marchi, derrotado por Joe Dombrowski no final da etapa. “Comecei a pensar nisso há dois dias, mas não contei a ninguém. Hoje era importante estar na fuga certa, embora soubesse que poderia ser complicado com um grupo tão grande. Precisava de um pouco de sorte e tive a sorte de apostar no momento certo “.

De Marchi, de 34 anos, vai de rosa amanhã para a partida da 5ª etapa: “Este é o sonho de todo ciclista, principalmente como italiano. No caminho, soube que havia uma oportunidade e comecei a sonhar suavemente. Só pensei ter perdido a oportunidade quando aqueles três foram embora ”, referindo-se ao ataque de Hermans, Taaramäe e Juul-Jensen. “Receei que fosse tarde demais, mas a velha regra entrou em cena: nunca devemos desistir.