Giro: dia aziago para os portugueses – De Marchi novo líder

Giro 2021: Dombrowski vence em Sestola e De Marchi leva o rosa, campo de batalha entre os favoritos

Enquanto João Almeida hipotecou todas as hipóteses de aspirar a um lugar entre os primeiros do Giro, Nelson Oliveira perdeu também, uma hipótese única de poder alinhar amanhã de rosa. Na verdade, integrado numa fuga de cerca de 20 unidades, onde era o melhor classificado na geral, não conseguiu nos últimos 10 kms da etapa, acompanhar Alessandro de Marchi ( Israel), segundo na etapa e novo líder .

De Marchi é o novo líder . Foto: Cor Vos

A etapa, essa foi ganha por um surpreendente Joe Dombrowski (UAE), que deixou para trás de Marchi na parte mais difícil da subida, na parte final da etapa.

Quem ia provocando uma nova sensação foi a Intermarché -Wanty-Gobert, deste feita por intermédio de Rein Taaramae, que chegou a ser camisola rosa virtual e foi alcançado a cinco kms da meta, pelo duo Dombrowski e de Marchi.

Evenepoel na viagem recuperada para Sestola.
Remco Evenepoel pedalou sozinho na perseguição a Landa e companhia.

O frio e a chuva tem provocado estragos, e abalado a classificação. Hoje, Landa e Bernal mostraram que estão fortes e que podem chefiar a longa lista de favoritos ao triunfo final.

Landa mostrou que está forte, neste início do Giro. Foi o primeiro dos favoritos a atacar.

Landa foi o primeiro dos favoritos a atacar, a seis kms da meta, chegou a andar isolado e só um grupo super formado por Bernal, Carthy e Vlasov conseguiu recolar na sua roda. Um pouco mais atrás Remco pedalou sozinho, na frente de um grupo, para diminuir diferenças. O belga assumiu a liderança da equipa, depois da falhanço de João Almeida.

One thought on “Giro: dia aziago para os portugueses – De Marchi novo líder”

  1. o joao está a pagar a saída no fim do ano pois quando começou a ter umas dificuldades foi ai que a equipa se meteu na frente da corrida ora que deviao deixar os outros na frente e esperar mas bom no ciclismo por vezes é difícil de compreender as atitudes de certas equipas vamos ver o que vai fazer a partir daqui
    força joao

Os comentários estão fechados.