GIRO: Diferenças entre favoritos

Estamos ainda no início, e começam a ser notórias as fragilidades de muitos dos ciclistas que entraram no Giro, com a condição de potenciais favoritos . Os nomes eram muitos à partida, mas no final da quarta tirada, a lista começou a diminuir drasticamente.

O percurso da etapa de hoje, e o esforço acumulado de etapas sem grande capacidade de recuperação, devido ao frio e à chuva, são motivos explicativos para a quebra de rendimento de muitos ciclistas, quando a procissão ainda vai no adro.

Vejamos as diferenças de tempo entre os candidatos ao triunfo final, depois de realizada a etapa de hoje, começando pelo guia dessa lista, Vlasov:

  1. Vlasov
  2. Evenepoel +4
  3. Carthy +14
  4. Bernal +15
  5. Formolo +20
  6. Landa +25
  7. Yates +25
  8. Ciccone +32
  9. Bardet +39
  10. Pozzovivo +41
  11. D. Martin +44
  12. Nibali +51
  13. Soler +52
  14. Hindley +56
  15. Buchmann +1,05

Apesar de ter perdido 11 segundos, na etapa de hoje, Evenepoel conseguiu manter uma posição invejável, devido ao tempo ganho no C/RI, mas vê nomes como Carthy, Bernal , Landa e Yates a aproximarem-se . Quem deixou de fazer parte do lote foi João Almeida, que está agora em 42º a mais de cinco minutos do camisola rosa.

Classificação dos portugueses:

4 11 ?7 OLIVEIRA Nelson Movistar Team a 0:48
35 51 ?16 GUERREIRO Ruben EF Education – Nippo a 3:16
42 4 ?38 ALMEIDA João Deceuninck – Quick Step a 5:38

One thought on “GIRO: Diferenças entre favoritos”

  1. Já não é primeira vez que vejo João Almeida a rasca em dias de chuva, mais que o habitual, (ano passado, tirrwno Adriático e agora) acho q ele é o contrário do Rui Costa, q geralmente era bom em chuva e mais fraco quando tempo era muito seco, todas corridas q vi do João sempre me impressionou, mas sempre que chove pare a cryptonite dele não entendo já deveria ter treinado ou habituar se a baixas ou chuvosas temperaturas… Obviamente não é desculpa para o q aconteceu mas adoro o João e fiquei mesmo triste…

Os comentários estão fechados.