GIRO: curiosidades curtas

Foi assim que os favoritos fizeram no primeiro contra-relógio do Giro: uma coisa boa imediata para a Remco Evenepoel, o número dois do ano passado já está fazendo sucesso
Remco esteve parado durante largos meses. Recuperou da lesão e, sem qualquer competição até ao momento, terminou a primeira etapa do Giro, entre os dez melhores. Foi a nota do dia, e a confirmação de que está na prova para discutir os primeiros lugares.

O Giro mal começou e muitos dos candidatos ao triunfo e a um lugar no topo ten, já perderam muitos segundos. Entre eles, Landa, Bardet, Buchmann, Hindley e Martin foram os mais penalizados. Perdas de tempo dos principais favoritos ao triunfo do Giro entre eles:

Tobias Foss 9’00 ”

João Almeida +4 ”

Remco Evenepoel +6 ”

Alexander Vlasov +11 ”

Domenico Pozzovivo +18 ”

Davide Formolo +20 ”

Pavel Sivakov +22 ”

Hugh Carthy +25 ”

Pello Bilbao +25 ”

Simon Yates +25 ”

Egan Bernal +26 ”

George Bennett +28 ”

Vincenzo Nibali +28 ”

Bauke Mollema +28 ”

Marc Soler +29 ”

Jai Hindley +33 ”

Mikel Landa +36 ”

Romain Bardet +39 ”

Emmanuel Buchmann +42 ”

Daniel Martin +44 ”

Dylan Groenewegen após o retorno no Giro: "Não é bom receber tal reação de Fabio Jakobsen no dia anterior"
Groenewegen foi outra das atrações do Giro . Depois de nove meses suspenso, o tão ansiado regresso concretizou-se. Amanhã será um dos principais favoritos ao triunfo de etapa.

RESULTADO ESTÁGIO 1 GIRO.  O campeão mundial Filippo Ganna impressiona a todos, Remco Evenepoel enfrenta um contra-relógio de abertura forte

O contra-relógio de abertura do Tour da Itália permitiu o regresso de Filippo Ganna aos triunfos na sua especialidade, depois de algumas provas em que não esteve ao seu nível.
O campeão mundial surpreendeu tudo e todos na sua disciplina e é por isso o primeiro camisola rosa do Giro .