Giro marca regressos de Evenepoel e Groenewegen

Groenewegen: “Se vou entrar imediatamente no sprint?  Como me sinto agora, digo que sim ”
Groenewegen será uma das novidades do Giro. O holandês já afirmou que está com fome de vitórias e que espera ganhar etapas no Giro.

É grande a expetativa pela presença de Remco Evenepoel no Giro, que começa no próximo sábado em Turim. Depois de uma ausência de meses das competições, o prodígio parece totalmente recuperado e a sua estreia é aguardada com grande curiosidade. A mesma curiosidade com que os italianos aguardam a presença de Vincenzo Nibali, com uma recuperação record, depois de ter fraturado o pulso há menos de um mês.

Esta é a equipe Deceuninck - Quick-Step com a qual Remco Evenepoel partiu para Giro na segunda-feira: "Estou muito feliz"
Remco já partiu de malas aviadas, hoje para Turim.

Se para belgas e italianos os dois nomes já citados, são os chamados meninos bonitos , já para nós portugueses João Almeida vai nos prender nas transmissões da Eurosport. A fasquia é alta para Almeida, não é fácil repetir a façanha de 2020, até porque o leque de participantes é bem mais eloquente, do que a edição do ano transato.

João Almeida conquista o 4.º lugar no Giro
João Almeida repetirá 2020?

Egan Bernal será chefe de fila da Ineos, que deixou em casa o vencedor do ano passado, e que se espera não venha a ter os problemas que o têm apoquentado, nos últimos tempos, e que é apontado como grande favorito. Por parte de Espanha, Mikel Landa deverá ser o porta bandeira. O basco preparou-se com afinco para o Giro e não vai dividir a liderança da equipa com maias ninguém.

Egan Bernal hints at Giro d'Italia debut in 2021 | Cyclingnews
Egan Bernal a grande aposta da Ineos

O russo Vlasov é outro dos nomes apresentado como favorito, e com toda a lógica, face à sua subida de forma nos últimos dias.

Vlasov: It was great to compete with best climbers at Vuelta a España |  Cyclingnews
Vlasov será um nome a ter em conta, nas grandes decisões.

Dan Martin, Hugh Carthy, Buchmann, Jay Hindley, Simon Yates , George Bennett serão outros dos nomes que estarão com os primeiros, numa chamada segunda linha.

Aerosprinter? Caleb Ewan opens Tour de France account | Sports| German  football and major international sports news | DW | 17.07.2019
Caleb Ewan e o seu sprint caraterístico, será atração no Giro.

Para o sprint, temos nomes bem consagrados. começando com Caleb Ewan, Peter Sagan, e Elia Viviani que pode viver a sua ultima oportunidade, caso as coisas lhe corram mal. Os olhos, porém, estarão todos centrados em Groenewegen que regressa nove meses depois. O holandês será também uma grande atração do Giro.