Carapaz desclassificação segundo as novas regras UCI

Imagem

Richard Carapaz atacou sozinho na final de Liège-Bastogne-Liège, mas foi ” apanhado” em posição irregular, pelas novas regras da UCI. Como resultado, o equatoriano foi desclassificado.

Durante a descida, Carapaz buscou apoio no tubo superior do quadro de sua bicicleta, o chamado ‘supertuck’. Esta posição foi proibida pela UCI desde o início de abril por razões de segurança.

A desqualificação teve pouco efeito: Carapaz foi apanhado e deixado para trás nas Roche-aux-Faucons e, finalmente, cruzou a linha de chegada na 29ª posição. Pouco depois, seria desclassificado.