Esquiador Anton Plazer estreia-se no ciclismo

Não é inédito, já o esloveno Primoz Roglic largou o esqui pelo ciclismo, agora é a vez do alemão de 28 anos Anton Palzer se iniciar também na modalidade, e vai fazer já a sua estreia na próxima segunda-feira para participar no Tour dos Alpes, com a camisola da Bora Hansgrohe.

Seguindo o exemplo de Roglic, também um ex-esquiador que conquistou muitos títulos internacionais quando jovem, é hoje o atual bicampeão da Volta a Espanha, e da Volta ao País Basco, um exemplo para si diz Palzer.

Palzer já não é o rimeiro caso de troca de esquis pela bicicleta, por exemplo o caso do espanhol Martí Vigo, um grande esquiador de cross-country que participou nos Jogos Olímpicos de 2018, também passou a fazer parte do elenco da equipa italiana de Androni Giocattoli-Sidermec, que atualmente participa na Volta à Turquia.

Ralph Denk, CEO da Bora, diz que poderá parecer uma aventura muito ousada, mas a contratação de Anton Palzer já há algum tempo que era seguido, estando convencido das suas capacidades físicas.

José Morais