Só se pensa, agora, no Milão-S.Remo

Falta uma semana para o Milão-S.Remo, a primeira grande clássica do ano, e talvez a prova mais mediática, das provas realizadas até agora. Com a Itália em estado de alerta, a prova parece não se ressentir , e disso é prova os esforços que o prefeito de S. Remo tem efetuado, para que a clássica italiana termine na Via Roma, bem no centro da cidade, nem que para isso o comércio local tenha colaborado, ao encerrar as suas portas pelas 14.30, evitando desta forma aglomerações de público, junto ao local da chegada.

Tendo em vista os resultados do ano passado e o que tem acontecido ao longo deste ano, é ansiosamente esperado um novo duelo entre Poel e Aert, que têm uma semana para recuperar dos esforços violentos a que foram submetidos ao longo do Tirreno-Adriático. O que pode não ser fácil, pois os dois ciclistas têm corrido demasiado e em ritmos elevados, o que nem sempre tem sido o caso de outros candidatos, sempre à espreita de um pequeno falhanço, de um destes dois ciclistas. Nomes não faltam, começando com Julian Alaphilippe que esteve no Tirreno na fase inicial, a dar a impressão que queria discutir os primeiros, para vir lentamente a desligar o motor, nas três últimas etapas. Quem vai renunciar ao primeiro Monumento do ano é Pogacar, que alega já ter corrido muito desde o início da temporada.

Mas outros nomes estarão na linha da frente, Kwiatkowski , que costuma liderar as aspirações da Ineos, Gilbert e Caleb Ewan da Lotto, Peter Sagan dado como certo na partida em Milão, o sempre imprevisível Vincenzo Nibali, o experiente Van Avermaet, sprinters famosos como Demare, Viviani ou o matreiro Michael Mattews, enfim uma parada de estrelas que lutarão todos, ou quase todos, contra o domínio dos jovens Van der Poel, e Van Aert e porque não, incluir também Mads Pedersen, como um dotado para as provas de um dia ?

Com algumas provas pelo meio, como a Nokere Coerse ou a Bredene Koksijde Classic, as atenções só estão viradas para o Milão-S.remo, quer pelos ciclistas quer pelo público.