Aguentará van der Poel a sua forma por muito tempo?

Terá Van der Poel a capacidade de resistir em forma por muito mais tempo ? A resposta, tendo em consideração a época que, quer o ciclista da Alpecin ,quer Van Aert têm feito, será de vaticinar que, muito dificilmente poderá aguentar por um período muito longo o seu atual estado de graça.

Ele próprio o reconhece : “Estou numa boa forma. Acho que posso aguentar este momento por mais um mês.”

Van der Poel é um ciclista que não tem parado, mas ao contrário de Van Aert encontra-se mais folgado. O holandês não fez uma época o ano passado, tão sobrecarregado como o seu rival da Jumbo-Visma. Van Aert correu o Tour, onde se desgastou em demasia e começou cedo logo no Milão-S. Remo, a ganhar. Ao contrário de Poel teve uma época sobrecarregada em provas por etapas. Poel só correu o Bink Bank Tour, correu algumas provas de BTT, soube descansar e recuperar, correndo a temporada de ciclocrosse depois de uma boa recuperação.

Imagem

É por isso que, enquanto Van Aert teve de parar após a época de ciclocrosse, para recuperar, Van der Poel prolongou a sua época de ciclocrosse, praticamente sem necessidade de fazer uma paragem.

Seja como for, ambos os ciclistas têm um programa excessivo, de dias de corrida, sobretudo quase todos intensos, o que, naturalmente irá trazer, mais dia menos dia, os seus dissabores.