Cândido Barbosa “confiante” com a vantagem conquistada

A liderança de Cãndido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) no GP Paredes Rota dos Móveis está presa por 26 segundos em relação a Ángel Vicioso (Andalucía-Cajasur). “É muito bom ter 26 segundos para Ángel Vicioso, porque ele não será o homem mais forte para a etapa de amanhã. Ter mais do que 26 segundos para outros homens já é uma vantagem que me dá alguma confiança”, disse o líder no final da terceira etapa da prova.

A tirada de hoje correu conforme o delineado pelo director-desportivo da formação algarvia, Vidal Fitas, que apostou em deixar sair alguns dos principais adversários, controlando-os à distância e forçando-os a gastar energias para tentarem manter-se na frente. “Foi uma estratégia planeada, porque estávamos mais ou menos certos de que a estratégia dos nossos adversários passaria pelos ataques. A minha equipa correspondeu a cem por cento, os meus colegas foram incansáveis”, congratulou-se Cândido Barbosa.

Após duas épocas marcadas pelas lesões e por uma entrada tardia na via do sucesso, Cândido Barbosa está a ter em 2009 um ano de ouro. Para já, tem seis vitórias e é o mais laureado corredor do pelotão nacional na actual temporada. O segredo está na ausência de lesões e no clima algarvio. “Os treinos de conjunto no Algarve têm ajudado muito, sobretudo porque lá o tempo é melhor do que no Norte, o que me permitiu fazer mais quilómetros de preparação do que se estivesse nesta região”, explicou o corredor.

One thought on “Cândido Barbosa “confiante” com a vantagem conquistada”

  1. Cândido este ano a vitoria é tua. Lembra-te da subida que fizeste à 9 anos, na volta a Portugal de 2000 onde venceste no alto do Cruzeiro. Não te esqueças, da subida que fizeste, se a fizeres igual é garantido que ganhas.FORÇA CÂNDIDO!!

Os comentários estão fechados.