Organizador do Giro defende três semanas na sua prova

GIRO – Os organizadores do Tour da Itália repetem que um possível encurtamento da corrida de três semanas não faz parte da sua agenda. “Temos que defender o Giro”, afirmou Mauro Vegni, o patrão da prova italiana, no Gazzetta dello Sport. Vegni é apoiado pelo vencedor de cinco edições, Eddy Merckx. “Um verdadeiro Giro tem 3 semanas com 21 etapas.”

A UCI confirmou oficialmente ontem que o Tour de France avançará para 29 de agosto a 20 de setembro. O Giro provavelmente será organizado de 3 a 25 de outubro. Ou em forma abreviada. Estão circulando rumores, nos quais o Tour da Itália tem que se contentar com vários etapas a menos. O diretor da RCS Sport, Mauro Vegni deixou bem claro ontem que não aceita dias a ,menos na sua prova, lançando algumas farpas à ASO organizadora da Tour e Vuelta.

Nos últimos dois meses, houve apenas conversas para menorizar o Giro. Os franceses declararam abertamente que reduziriam o Giro de quatro para três fins de semana, para obter mais espaço no calendário. Temos que defender a nossa corrida.”