Giro de Itália virtual começa sábado – ainda te podes inscrever

De 18 de abril a 10 de maio, o Giro de Itália virtual Corsa Rosa acompanhará todos os fãs numa rota de 7 etapas. No início, 6 equipes: Astana Pro Team, Bahrain-McLaren, Movistar, Jumbo – Visma, Bardiani CSF – Faizanè e a seleção italiana de Davide Cassani, com um profissional e um sub- 23 anos que participarão em cada etapa. Entre os profissionais esperados no início, nomes importantes no cenário internacional como Primoz Roglic e Jakob Fuglsang . Na seleção italiana, Davide Cassani convidou alguns atletas para participar, incluindo Elia Viviani, Alberto Bettiol, Davide Formolo, Matteo Trentin, Diego Ulissi e Sonny Colbrelli.

Entre os grandes nomes do passado está prevista a a participação de Ivan Basso, Stefano Garzelli, Alessandro Ballan, Claudio Chiappucci, Andrea Tafi, Stefano Allocchio e Alessandro Bertolini nomes já confirmados

RAÇA COR-DE-ROSA
Nesta classificação especial, serão representadas três equipas do circuito feminino (Trek – Segafredo, Movistar Team Women, Astana Women Team) e uma seleção italiana. Letizia Paternoster (campeã da Europa de Sub 23, vencedora de 15 de ouro na pista entre o campeonato mundial e europeu), Elisa Longo Borghini (vencedora do Strade Bianche 2017 e três vezes campeã nacional de contra-relógio), Lizzie Deignan ( Campeão mundial de estrada em 2015) e Ellen van Dijk (Tour of Flanders 2014) são alguns dos nomes previstos.

CLASSIFICAÇÃO
Serão propostas duas camisolas rosa, camisa branca (juventude) e o Prémio Garmin (velocidade). O ranking dos profissionais será calculado coletivamente como no Giro, enquanto para os amadores será individual. Todas as terças e sexta-feiras (no final de cada sessão), o ranking completo estará disponível no site www.giroditalia.it. Todos os sábados e domingos, e todas as quartas e quintas-feiras, no “after stage”, ao vivo nos canais sociais do Giro (YouTube, Instagram e Facebook) com os protagonistas do dia.

PATROCINADORES DO GIRO D’ITALIA VIRTUAL DA ENEL
À falta do Giro pelas estradas da Itália, começa o Giro d’Italia Virtual da Enel, a experiência digital do Corsa Rosa em colaboração com Garmin Edge e Tacx e com os patrocinadores oficiais Castelli, Bianchi e NAMEDSPORT.

INSCRIÇÃO, INFORMAÇÃO E REGULAMENTO DA NOVA PLATAFORMA WWW.GARMINVIRTUALRIDE.COM/IT
Todos os entusiastas, italianos e estrangeiros, que possuem uma conta Garmin Connect, podem participar do Giro d’Italia. Basta inscreverem-se gratuitamente no site www.garminvirtualride.com/it, fazer upload dos arquivos GPX das sete etapas do Giro d´Italia Virtual e instalá-los no seu computador de ciclo Garmin Edge. O que ainda é necessário? Somente um rolo interativo Tacx ou outro fabricante, no qual colocar sua bicicleta, será conectado ao Edge. Neste ponto, o “ciclista” poderá participar de todas as etapas nas datas conforme o calendário. O registo será válido para todas as etapas da prova. A área de inscrição será dividida em 4 grupos: Amadores, Lendas, Pro e Mulher, que terão quatro classificações separadas. A plataforma será em quatro idiomas, enquanto o regulamento em italiano e inglês.