Campanaerts queria bater o seu record da hora

Victor Campenaerts sets Hour Record on custom shaped Ridley ...

Victor Campanaerts viu gorada a sua tentativa de bater o seu próprio record da hora, por parte da UCI,. que alegou não abonaria a imagem do ciclismo que a tentativa fosse efetuada no atual momento.

A odisseia do ciclista belga estaria agendada para Londres, na semana passada, mas foi adiada. Campanaerts que bateu o record em Aguas Calientes , no México em altitude, queria agora bater a marca de Bradley Wiggins, que conseguiu o seu record ao nível do mar.

Quem já está em fila de espera para tentar bater o record mundial é o holandês Kai Reus, antigo ciclista profissional da Roompot.

O holandês de 35 anos terminou sua carreira ativa em 2016. “Em princípio, a tentativa ocorrerá em abril do próximo ano”, afirmou Reus ao canal belga Sporza.

O que me leva a esta tentativa? Paixão, acho. Andar de bicicleta significa muito para mim. Tenho muito mais valor depois do que me aconteceu em 2007. Depois daquele outono, nunca consegui mostrar o que valia. ” Reus ficou gravemente ferido durante uma sessão de treino em 2007 e foi mantido em coma artificial por 11 dias.