Morreu Poulidor, o eterno segundo

Resultado de imagem para fotos raymond poulidor

Terá sido no seu tempo o desportista mais popular de França, e no entanto, muito pouco ganhou, em relação ao seu mais direto rival , Jacques Anquetil.

Com 83 anos de idade, Raymond Poulidor faleceu hoje, depois de uma hospitalização por grande cansaço. Eterno segundo , fez parte do pódio do Tour em oito edições da prova francesa e nunca vestiu a camisola amarela. Talvez por isso, a sua popularidade foi enorme, muito superior a Anquetil vencedor do Tour por cinco vezes, mas que nunca conseguiu a idolatrização do seu rival.

Entre os principais triunfos de Poulidor destaque para a Vuelta de 1964, Milan-San Remo (1961) e Flèche Wallonne (1963), Paris-Nice (1972 e 1973) e o Dauphiné (1966 e 1969) .

Idolatrado o povo francês tratava-o por Poupou e, ainda nos dias de hoje era uma referência do ciclismo mundial.

Com o desaparecimento de Poulidor, um vasto nome de grandes campeões franceses estão já desaparecidos, restando apenas Bernard Hinault.

Uma das ultimas fotos de Poulidor com o seu “neto#, marcada por uma imagem de grande ternura. Ven der Poel casou com a sua neta mais nova.
Resultado de imagem para fotos raymond poulidor
Uma imagem que fez história no desporto mundial. O seu célebre ” coude a coude” com Anquetil .
Resultado de imagem para fotos raymond poulidor
O seu primeiro grande triunfo o Milão-S.Remo em 1961. Vitima de furo durante a parte final da prova, Poulidor queria desistir mas Antoine Magne , o seu diretor desportivo não deixou e acabaria vencedor depois de ter atacado no Poggio e terminar com três segundos de vantegam sob re o pelotão.
Resultado de imagem para fotos raymond poulidor
Ao lado de Roger Pingeon . Abalroado por uma moto, Poulidor continuou em prova. Uma imagem que reforçou a sua popularidade.
Resultado de imagem para anquetil, Fignon e Poulidor foto
Três dos maiores nomes do ciclismo francês: Louison Bobet, Poulidor e Anquetil, todos já falecidos.