Flèche Wallonne: Huy que vitória de Rebellin! [vídeo]

O italiano David Rebellin (Serramenti PVC Diquigiovanni-Androni Giocattoli) alcançou hoje a sua terceira vitória na clássica Flèche Wallonne, impondo-se na ascensão ao muro de Huy, cujas inclinadas rampas decidiram a corrida. O luxemburguês Andy Schleck (Saxo Bank) foi o segundo e o italiano Damiano Cunego (Lampre-NGC) não foi além da terceira posição. Depois de vários ataques e de algumas fugas consolidadas – a que durou mais foi protagonizada pelo francês Christophe Moreau (Agritubel) – foi um grupo compacto com dezenas de ciclistas que abordou o início da última subida.

O gaulês David Lelay (Agritubel) foi o primeiro a movimentar-se em Huy, desferindo um potente ataque que cavou um fosso considerável para os favoritos. Coube ao astraliano Cadel Evans (Silence-Lotto) anular a iniciativa de Lelay, ao mesmo tempo que dinamitiava o grupo dos candidatos. Evans levou na roda Rebellin e Schleck, que o ultrapassaram nos metros finais. Vindo de trás, Cunego ainda logrou garantir a presença no pódio.

O português Rui Costa (Caisse D’Epargne) não concluiu a prova.

4 thoughts on “Flèche Wallonne: Huy que vitória de Rebellin! [vídeo]”

  1. este rebellin com a idade que tem ainda continua a ser um “monstro” para este tipo de provas de um dia, tem uma inteligência e percepção de corrida fantásticas e depois alia a isso uma enorme capacidade nas colinas…esta vitória cala aquelas pessoas que pediram a sua retirada no final do último ano.

  2. So na subida final fez-se a diferenca…mas antes quando C.Moreau foi apanhado a liquigas levava Kreuziger e Niballi e nao deram conta que ia bastante fracionado e era um grupo muito bom…. Na chegada tive pena do C.Evans fez uma subida impressionante fracionando o pelotao todo e nao ter ficado no podio foi frustante. Aqui na Eurosport na Alemanha os comentadores falaram do Rui Costa quando ele apareceu atras quando Gasparotto atacava e bom ouvir falar muito e bem de um Portugues com grande futuro no ciclismo internacional.

Os comentários estão fechados.