RP – Boavista contrata Domingos Gonçalves e fecha plantel

ddA contratação de Domingos Gonçalves (27 anos), natural de Roriz (Barcelos), poderá ser a ultima cara nova  da RP-Boavista após a entrada de Daniel Sanchez (Extremadura) Filipe Cardoso (Efapel), João Benta (Louletano) e Luís Gomes (Liberty Seguros-Carglass), a que se junta a David Rodrigues, Ricardo Vale, Victor Etxeberria, Pablo Guerrero e Rui Sousa que transitaram do ano anterior, num total de dez corredores.

“Regresso ao ciclismo português e, diante das propostas que me foram apresentadas, escolhi a RP-Boavista, porque era a equipa que queria correr em Portugal. É um regresso também a uma equipa que conheço bem e na qual fiz os meus primeiros anos como profissional. O objetivo da época é a Volta a Portugal, onde tentarei ganhar uma etapa”, declarou Domingos Gonçalves, que competiu no Boavista, nas épocas 2012 e 2013. No ano passado, Domingos Gonçalves representou a espanhola Caja Rural, tendo além de inúmeros lugares de destaque sido 18.º classificado na Volta à Grã-Bretanha.

O Domingos é um ciclista possante e com imensas qualidades. É um corredor de ataque e que disputa cada prova e cada classificação. Na RP-Boavista terá liberdade para alcançar os seus objetivos e ser igualmente útil ao serviço do coletivo. Ficamos satisfeitos por renovar a sua ligação ao clube em especial numa época com esperada presença em novas competições internacionais“, avaliou José Santos, diretor-desportivo da RP-Boavista.

Mercê da legislação em vigor no nosso país, temos ainda prevista a contratação de mais um ciclista, também neo-pro, numa fase mais adiantada da temporada, depois de confirmadas  as candidaturas enviadas, para a participação em provas internacionais. Neste momento o plantel está fechado, e estamos satisfeitos com a qualidade dos ciclistas contratados, uma mescla de experiência e juventude, que tem sido o nosso lema” – rematou o dirigente axadrezado.

4 thoughts on “RP – Boavista contrata Domingos Gonçalves e fecha plantel”

  1. se ele não tivesse desistido da fuga na etapa que chegou a macedo cavaleiro podia ter sido o vencedor da volta

  2. Alguem sabe si Guillaume De Almeida fica correr no pelotao portugues o si da volta na frança. Obrigado.

    Teve uma primeiro ano bom no Boavista. Pensava que ficaria la.

Os comentários estão fechados.