Taça das Nações: Selecção compete amanhã na La Côte Picarde

Portugal compete quarta-feira na terceira prova das Taça das Nações Sub-23, La Côte Picarde, repetindo a presença na prova francesa, a Norte de Paris, após o quinto lugar de Vítor Rodrigues em 2008. O seleccionador nacional, José Poeira, mantém a mesma equipa de seis ciclistas, que competiram no Tour de Flandres, numa prova que celebra a sua 18ª edição – entrou para a Taça das Nações em 2007 – e os objectivos passam pelo natural somatório de pontos que permitam à equipa nacional melhorar o actual terceiro lugar do ranking do troféu, após a Dinamarca (44 pontos) e a Colombia (33).

A corrida, com a presença de 23 equipas, corre-se na distância de 176 quilómetros e repete o percurso do ano transacto: uma parte mais desprotegida do vento no seu início e um final duro e acidentado, terreno própricio a ofensivas como a de Vítor Rodrigues em 2008, alcançado pelo pelotão  já em plena recta da meta.

Os seleccionados nacionais são: Carlos Baltazar (Aluvia/Valongo), Fábio Coelho (Cartaxo Capital do Vinho/CC José Maria Nicolau), Domingos Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), Marco Coelho (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), Marco Cunha (Aluvia/Valongo) e Ricardo Vilela (Liberty Seguros).

One thought on “Taça das Nações: Selecção compete amanhã na La Côte Picarde”

Os comentários estão fechados.