Na lista de pré inscritos para o campeonato da Europa, Portugal apresenta cinco ciclistas, quando por direito próprio tinha direito a apresentar seis. Do lote previamente convocado pela FPC, faziam parte seis ciclistas André Cardoso (Cannondale-Drapac), José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), José Mendes (Bora-Argon18), Rui Costa (Lampre-Merida), Sérgio Paulinho (Tinkoff) e Tiago Machado (Katusha). Dois seis apontados pela FPC e pelos cinco pré inscritos a FPC esqueceu-se de inscrever Sérgio Paulinho, o que esperamos o venha a fazer, corrigindo o que está mal.
O curioso da questão é que todas as seleções apresentaram na lista de pré-inscritos um numero mais elevado do que aqueles a que têm direito em participar, tendo sido Portugal dos poucos que, podendo alinhar com seis, apenas pré selecionou cinco. Volta-se a dizer que, talvez tenha sido um erro que será corrigido, mas ficamos a aguardar pela retificação.
A duvida fica no ar, mas pode-se questionar se, o sexto elemento ficar de fora, seria bom indicar o motivo e explicar porque não foi substituído. A constante regra de esquecimento dos ciclistas que competem em Portugal, ao serviço das equipas nacionais, parece ter origem numa clara proibição destes ciclistas poderem tomar parte nos trabalhos da seleção, o que a ser verdade, para além de grave é discriminatório.
Ainda agora há dois ciclistas que correm em Portugal e que estão nos trabalhos da Seleção, o Barbio e o Rafael Silva, mas aqueles ciclistas que fizeram a Volta e depois meia dúzia de circuitozecos não podem esperar ter condições para correr contra Aru, Gilbert, Sagan, etc.
nos sub 23 só temos 4 inscritos. enganei-me a escrever
parece que já estará resolvido. mas eu também gostava de saber porque só temos 6 inscritos nos sub23 se podiamos levar 6??? já nos juniores que tambem podiamos levar 6 só levamos 4 já consigo compreender. Agora nos sub23 com tantos bons corredores que temos nao compreendo